Morar bem…é ter as pessoas que amo por perto!


Qual seria o jeito de morar bem? Casa ou apartamento? Qual é o local mais conveniente? Condomínio, bairro distante ou o Centro da cidade? Seria algo projetado por um arquiteto famoso ou uma ideia de uma revista mensal? Quais equipamentos seriam importantes? Piscina com raia, quadras, espaços temáticos, adega climatizada, home cinema, academia, cozinha gourmet, elevador especial para levar o carro até o apartamento e poder mostrar às visitas a mais nova joia automobilística?

Morar bem vai muito além de tudo isso. Nada disso tem valor se você não trabalha com o que gosta, não usa seu talento e não tem um amor ou uma razão de viver. E, como disse Burt Bacharach: “A house is not a home when there’s no one there …” (uma casa não é um lar quando não tem ninguém nela …).

Tenho o privilégio de morar na tradicional Região do Funcionários, onde também mantenho meu escritório. O bairro, um dos mais antigos da capital, é referência como um dos maiores polos econômicos, com comércio variado distribuído pela Região da Savassi. Grifes famosas, ateliês e grandes shoppings constituem a paisagem que serve como passagem para milhares de pessoas, diariamente.

Bem diversificado, o Funcionários também é sinônimo de cultura e entretenimento. Como valorizo muito meu relacionamento e momentos com os amigos, tenho várias opções de bons bares, restaurantes e cafés, para os quais posso convidar todos para curtir um happy hour e bater um bom papo.

Mesmo sendo um apaixonado por carros, gosto de uma boa caminhada. Sempre vou a pé para o escritório. São apenas alguns quarteirões, quando aproveito para contemplar a bela paisagem que mantém fragmentos da história registrados em sua arquitetura. Casarões imponentes e ruas arborizadas se misturam aos prédios, que chegaram com a modernização. Gosto de andar observando as pessoas, além de fugir do trânsito complicado da capital.

Morar bem é poder estar perto de quem gosto, levando uma vida com amor junto a minha família e amigos.

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s