Reserva Real – A empresa e o social


Na semana passada, mencionei que tão importante quanto ganhar dinheiro, é manter os olhos voltados para o bem-estar coletivo. Para exemplificar o que disse, deixo vocês com trechos de mais um excelente texto escrito por Sérgio Cavalieri, presidente do Conselho de Administração da ALE Combustíveis, a maior empresa do segmento no Brasil, e presidente da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE).

No pré-lançamento do Reserva Real, Antônio Cadar, vice-presidente do Jockey Club de Minas Gerais, José Miguel Martins, presidente e CEO do grupo português Design Resorts, e Ariano Cavalcanti, da rede Netimóveis
No pré-lançamento do Reserva Real, Antônio Cadar, vice-presidente do Jockey Club de Minas Gerais, José Miguel Martins, presidente e CEO do grupo português Design Resorts, e Ariano Cavalcanti, da rede Netimóveis

“Da era industrial à sociedade do conhecimento, o mundo percorreu um longo caminho e continuará mudando aceleradamente, impondo a todos, em todos os segmentos da sociedade, uma postura contemporânea do século 21. No mundo empresarial e dos negócios não é diferente: empresários, executivos, dirigentes de empresas e empregados devem acostumar-se aos novos padrões, bem diferentes daqueles vigentes até bem pouco tempo. Em tempo de plena informação, as exigências sobre as empresas e seus líderes se ampliaram significativamente. A vigilância da sociedade, clientes, funcionários, fornecedores, concorrentes, governo e das comunidades é permanente e severo. Não há mais espaço para atitudes que ignorem padrões éticos e morais, que contrariem o bem comum, atentem contra a vida presente ou futura e agridam o meio ambiente. Não são raros os episódios em que empresas foram levadas a fechar as portas por não corresponder às expectativas das comunidades nas quais estão inseridas.

O empresário contemporâneo deve incorporar conceitos que sustentam a gestão baseada em valores e com foco nas pessoas. Afinal, quando as mudanças são intensas, constantes e rápidas, a resposta que a empresa precisa dar ao mercado também deve ser ágil, como um organismo vivo que reage ao menor sinal de ameaça. Para que o gestor tenha a garantia de que sua equipe saberá responder e corresponder autonomamente às demandas da comunidade com a qual interage, dentro de padrões de comportamento que não coloquem em risco a imagem e a reputação da sua empresa, é indispensável que prevaleçam, como paradigmas permanentes, os valores e os princípios fundamentais que dizem respeito ao caráter, moral, ética, verdade, honestidade, o discernimento entre o certo e o errado. Afinal, na Era do Conhecimento, a nova fronteira da administração de empresas é a gestão lastreada em valores. O resto é commodity”.

O grupo europeu Design Resorts promoveu na Casa Bernardes um concorrido evento de apresentação de seu primeiro empreendimento no Brasil, o condomínio Reserva Real. Trata-se do também primeiro Prime Community da América do Sul, que investirá cerca de R$ 1 bilhão no complexo imobiliário e de lazer, no vetor norte de BH. Projetado para ocupar uma área de quase 11 milhões de metros quadrados, o complexo que prevê a construção de 5.342 residências, contará com pista de pouso e hangares, um campo de golfe profissional, centro hípico, um open mall e salas de escritórios.

Fonte: Jornal Pampulha

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s