Como disparar sonhos na plataforma de lançamento…


O desejo ardente de ser e fazer constitui o ponto de partida do qual o sonhador terá que decolar. Sonhos não nascem de indiferença, de indolência ou de falta de ambição.

Lembre-se de que todos os que venceram na vida começaram mal e que travaram muitas lutas antes de “chegar”. O ponto decisivo na vida dos que têm sucesso ocorre, geralmente, no momento de alguma crise, através da qual eles são apresentados a seus “outros eus”.

Helen Keller tornou-se surda, muda e cega pouco depois de nascer. A despeito dessa grande infelicidade, escreveu indelevelmente seu nome nas páginas da história das grandes figuras da humanidade. Toda vida serve de prova de que ninguém é derrotado, até que aceite a derrota como realidade.

Robert Burns era um rapaz analfabeto do interior. Amaldiçoado pela pobreza, quando cresceu transformou-se, de quebra, em um ébrio. O mundo tornou-se um lugar melhor porque ele viveu, porque transmutou pensamentos em poesia e, dessa maneira, arrancou um espinho e, em seu lugar, plantou uma rosa.

Beethoven era surdo, Milton era cego, mas seus nomes perdurarão enquanto perdura o tempo, porque sonharam e transformaram sonhos em pensamento organizado.

Há uma diferença entre desejar uma coisa e estar pronto para recebê-la. Ninguém está pronto par alguma coisa até que acredite que pode adquiri-la. O estado de espírito tem que ser fé, e não simplesmente esperança ou anseio. A mente aberta é essencial para a fé. Mentes fechadas não inspiram fé, e ainda menos coragem e crença em alguma coisa.

Texto extraído do livro “Pense e enriqueça”, de Napoleon Hill.

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s