Aconteceu no ceará!



Um corretor de imóveis Cearense e muito experiente, especialista em vendas de imóveis localizados nas belíssimas praias do Estado do Ceará – Brasil atendeu um telefonema logo cedo, numa bela manhã de sol. E tudo aconteceu assim:
– Imobiliária Sol & Praia, corretor Firmeza, Bommm Dia!!
– Bom dia! Firmeza, ta tudo firme por ai? Aqui quem vos fala é o Doutor Egnoberto. É que eu estou querendo comprar uma casa de praia no Ceará, e vi no seu site que vocês têm, muitas casas bonitas em diversas praias. Gostei desta localizada a 100km de Fortaleza, na praia das Fontes. Quando poderemos visitá-la?
Até aquele momento, tudo parecia na mais tranqüila normalidade e então respondeu o corretor Firmeza…
– Pois não Doutor Egnoberto, quando o senhor gostaria de fazer a visita ao imóvel? (Perguntou o corretor Firmeza)
– Imediatamente, respondeu o tal Doutor com uma ressalva.
– Firmeza, é que eu estou aqui numa pousada, anote o endereço! Pretendo levar comigo a minha sogra e minha mulher. Você sabe como é, as mulheres sempre decidem na hora da compra. Ah! E tenho que levar mais dois filhos que não podemos deixar sós na pousada, um de 13 anos mas o outro só tem 2 anos de idade. Esse eu posso levar no colo. Será que cabe todo mundo no seu carro?
O corretor firmeza naquele exato momento, já não sentiu tanta firmeza com aquela história, mas como pretendia realmente vender seus imóveis, resolveu atender ao pedido do cliente. E assim viajaram para a Praia das Fontes.
Chegando lá, quase na hora do almoço, a família vistoriou a casa em 5 minutos. Em seguida, o tal Doutor Egnoberto pediu para conversar sobre o imóvel numa galeteria que vendia frango assado completo com direito a farofa e baião de dois por seis reais e cafezinho gratis, em frente à belíssima praia das fontes e disse:
– Firmeza! Como já está passando da hora habitual do meu almoço e não tomei café da manhã, posso te convidar para dividir um galeto comigo enquanto minha mulher e sogra aproveitam o tempo e vão tomar um banho de praia? Perguntou o tal Doutor…
…E continuou com a seguinte argumentação:
– Firmeza, eu gostei da casa, é muito boa, mas eu preferia comprar uma maior, mesmo tendo que decidir pagar mais. Seria possível amanhã as nove horas você me pegar lá no meu hotel e irmos visitar a casa localizada na Praia das Baleias? Sei que é domingo, mas é o tempo que eu tenho.
Em pleno domingo, o corretor Firmeza repetiu a mesma cena. Pegou a sogra, a esposa e os dois filhos. O de dois anos não parava de chorar. Contudo, firmeza como um bom corretor, fez a sua parte e foi mostrar o outro imóvel à família do Doutor Egnoberto.
Esta mesma cena se repetiu por mais duas outras visitas a imóveis do corretor Firmeza a mais outras duas praias. Até o momento em que o corretor Firmeza acordou para a situação e lembrou que o Sr. Hans, gerente da pousada onde estava hospedo a familia, era seu amigo pessoal e telefonou para ele perguntando:
– Hans! Bom dia, tudo bem? Aqui é o seu amigo corretor Firmeza. É que a quatro dias eu estou indo de praia em praia mostrar imóveis para um hóspede habitual seu, um chamado Doutor Egnoberto você o conhece?
– Hans, sem meias palavras disse. Sim eu o conheço. Para mim é um bom cliente, ele sempre ganha bônus de viagens com tudo pago, porém, ele adora passear nas praias visitando imóveis com corretores de imóveis diferentes. Nunca pega o mesmo. Há cinco anos, todo ano ele vem aqui passa de uma a duas semanas e faz sempre a mesma coisa e nunca comprou nada até agora.
Depois que desligou o telefone, na conversa com Hans, o corretor Firmeza parecia que tinha comigo pimenta. Ficou vermelho, mas era de raiva.
No retorno da visita a outro imóvel com toda a família do Doutor Egnoberto, já chegando na cidade de Fortaleza, firmeza permanecia calado e firme, sem dar um “piu”. Até que, após alguns minutos, o tal Doutor Egnoberto disse…
– Firmeza, grande corretor cearense. Gostei muito de você. Você é realmente um excelente corretor. Só tenho mais três dias aqui na sua cidade e vou embora, mas seria possível visitar a pousada que você tem para vender na praia de Jericoacara?
Firmeza não pensou duas vezes. Já chegando a dois quarteirões do hotel onde estava hospedado o tal Doutor, parou em frente a uma agência de viagens, pediu que todos descessem do carro, levou-os até a recepção da agência e disse:
– Prezado Doutor, eu já mostrei cinco imóveis em praias diferentes em cinco dias consecutivos. O senhor já visitou comigo: Praia das Fontes, Praia das Baleias, Morro Branco, Cumbuco, e Caponga. Jericoacoara fica a seis horas de viagem de Fortaleza. Como percebo que o senhor é um cliente em grande potencial. Combinei com um corretor parceiro meu, que mora em Jericoacoara, e estará esperando Vossa Excelência as 10 horas amanhã in locum na pousada que o senhor viu no meu site. Basta apenas que o senhor compre um pacote completo nesta agência de viagens incluindo sua sogra, esposa e filhos. Aqui eles dão desconto para criança de colo e são profissionais qualificados e registrados pela EMBRATUR. São também especializados em prestar serviços turísticos a praias do Estado do Ceará. Sugiro que compre o pacote família e depois de amanhã as 10 horas meu parceiro corretor estará lá aguardando vocês para vistoria no imóvel que tanto querem adquirir.
Mesmo assim, na maior cara de pau, o tal Doutor ainda insistiu.
– Firmeza, mas eu prefiro ir com você porque nossa família achou você muito simpático.
O corretor Firmeza, quase não suportando tanta enrolação disse;
– Também achei vocês muito simpáticos. Mas, não sou guia de turismo e nem sequer sou registrado na EMBRATUR. Esperaremos vossa família lá em Jeri. Boa tarde! Já vou indo.
Quando Firmeza já estava entrando no seu carro, o tal Doutor ainda o abordou perguntando.
– Firmeza! Não daria para você nos deixar de volta no nosso hotel?
Firmeza respondeu.
– Claro, está vendo aquele edifício a duas ruas de distância daqui? Pois é. É o seu hotel. O senhor ainda quer ir de carro até lá? Passar bem DOUTORRR!!!!!!
Autor intelectual: Prof. Fernando de Queiroz

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s