Imóveis antigos podem ser alternativa para quem quer morar em locais amplos e em regiões privilegiadas de BH


Habitações amplas estão cada vez mais difíceis de ser encontradas
Habitações amplas estão cada vez mais difíceis de ser encontradas

Com imóveis cada vez menores e mais caros, quem consegue encontrar apartamentos com grandes dimensões a preços equivalentes aos praticados no mercado ou até mais baratos pode se considerar um sortudo. Imóveis antigos têm essa vantagem. Mas, encontrá-los nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente porque muitos ocupantes não querem abrir mão do privilégio de morar em apartamentos com dimensões generosas.

Presidente da Rede Morar, Haldane Teixeira confirma que a metragem especial, fora do padrão utilizado atualmente, é um dos grandes atrativos dos imóveis antigos. “Apesar de valorizados, já estão em uma faixa de preço específica, que não acompanha os preços dos imóveis novos.”

Além de espaçosos, têm como vantagem o fato de estar em regiões privilegiadas, com pouca ou nenhuma oferta de terrenos para incorporação. “Por terem sidos construídos em épocas passadas, esses imóveis têm uma área real privativa maior que a dos similares”, observa Haldane.

Uma boa opção para quem quer buscá-los é escolher imobiliárias ou corretores de imóveis especializados na região ou bairro desejados, como aponta o presidente da Associação Brasileira de Mutuários da Habitação (ABMH), Lúcio Delfino. “Esses profissionais oferecem atendimento individualizado, com mais atenção e informações a respeito do imóvel.”

No que se refere à localização, o conselheiro Cinézio Geraldo Pereira, do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (Creci-Minas), diz que eles, geralmente, estão em bairros da Região Central e nos mais tradicionais. “E os preços são mais acessíveis, em decorrência da depreciação natural pelo tempo de construção, pela demanda por reformas substanciais e padrão construtivo ultrapassado”, completa.

Mancini Neto mora em apartamento com 180m² e diz que nem pensa em se mudar de seu imóvel
Morador do Sion, na Região Sul de BH, há 35 anos, o ator Domingos Mancini Neto nem pensa em se mudar de seu imóvel. “Meu apartamento é bom, tem quase 180 metros quadrados (m2) e, depois que meus filhos se mudaram, deu para fazer um escritório e uma oficina para mim, e um quarto de costura para minha mulher”, conta.

GARAGEM

Ao contrário do que ocorre com a maioria dos imóveis antigos, no caso do apartamento de Mancini e de seus vizinhos nunca houve problemas com instalações elétricas ou hidráulicas. Para que isso fosse possível, a manutenção é constante. “Cuidamos bem do prédio e, há pouco tempo, fizemos uma reforma”, conta o ator.
Com relação ao espaço para carros também não há problema. Segundo ele, por ocupar uma vaga de garagem que fica em um canto, há lugar para três veículos. “Tanto que um dos meus filhos, quando viaja, deixa o carro aqui”, diz.

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s