Não existe mais mercado imobiliário sem internet


Longe de ser apenas mais uma ferramenta de vendas, a internet se transformou no principal meio de divulgação de imóveis e o mais importante canal de comunicação entre imobiliárias, corretores e clientes. Apesar desse cenário não ser mais tão recente assim, alguns cases de sucesso já revelam no meio virtual a grande sacada de marketing do mercado, seja para grandes, médias ou pequenas empresas do ramo.
Desde o início do ano de 2001, algumas imobiliárias anunciaram considerável elevação nos índices de venda e locação potencializadas pelos recursos da web. É o caso da construtora Tecnisa, que somente através do site já faturou R$ 10 milhões neste ano. As vendas dos imóveis aumentaram progressivamente, passando de uma representação de 12% para 40% em menos de dez anos.
Já são mais de 5 milhões de acessos no portal da Tecnisa, com mais de 300 vendas concretizadas só no ano passado, isso revela uma nova realidade para a companhia. Segundo eles, a maior cota de corretores hoje atua no sistema online, atendendo o cliente no site da empresa e também por meio de outras ferramentas: blogs, twitter e, é claro, email.
Para os diretores, as vantagens de investir na internet para a venda de empreendimentos são inúmeras. Em primeiro lugar, porque com o imóvel na planta nem sempre há a urgência do cliente em ver o local – geralmente essa visita acontece depois de alguns contatos estabelecidos com a empresa. Outro ponto positivo na divulgação online é o baixo custo e a capacidade de alcançar o público de forma mais eficaz.
Dessa forma, sobra capital para investir em capacitação profissional, e é o que a Tecnisa está fazendo. Ao treinar sua equipe para atender via internet, além de trabalhar o relacionamento com o cliente, a empresa também divulga a marca criando sua própria rede na internet.
Fonte: Adit Brasil

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s