Você sabe quando e como comunicar-se no Facebook?


Segundo um estudo realizado pela Vitrue e destacado pela ClickZ, a sexta-feira, antes do meio-dia, é o melhor momento para se fazer uma ação promocional do Facebook. Este estudo analisou a utilização da ferramenta “Gosto” entre mais de 42,6 milhões de utilizadores da rede social, que colocaram mais de 32 mil posts, com o objetivo de responder a questões sobre quais os melhores dias e horários, formatos e tipos de conteúdos, para potencializar o sucesso de uma ação promocional através do Facebook.
Por outro lado, os sábados e domingos são os piores dias. Isto para marcas em geral, para o grande consumo o melhor dia é a quinta-feira e o pior é a quarta-feira. Relativamente a horas, os conteúdos lançados até às 12h obtêm 65% mais respostas do que os que são colocados durante a tarde. Em termos de conteúdos, o estudo conclui que as fotografias geram mais 54% de respostas do que os vídeos e textos.

Este é um estudo interessante, que o setor imobiliário pode e deve ter em conta, não se perdendo nada em experimentar. Partilhar conteúdos, vídeos, imagens, fotografias e textos na sexta-feira e avaliar o seu feedback. Os motivos que fazem com que a sexta-feira seja o melhor dia para se comunicar via Facebook não foram revelados, mas possivelmente está relacionado com o final da semana e com a procura de atividades para se fazer durante o fim-de-semana que se avizinha.
Fonte: http://www.meiosepublicidade.pt/

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s