O que sao redes sociais?


UMa Rede Social e UMA Estrutura social Por COMPOSTA PESSOAS OU Organizações , conectadas Por Vários OU UM de RELAÇÕES Tipos, partilham Que Valores OBJETIVOS COMUNS E. UMa das Características Fundamentos de nd Definição das Redes e um SUA porosidade e abertura, possibilitando relacionamentos horizontais e nao hierárquicos Entre OS Participantes. “São Redes nao, so as to, apenas UMA outra forma de Estrutura, MAS UMA Quase nao Estrutura, sem Sentido de Que Parte de estabele NA SUA Força habilidade de se Fazer rápidamente e desfazer.” [1]
Muito embora hum dos Princípios da Rede SEJA SUA porosidade e abertura, Por serviços UMA LigAção social, um direito fundamental Entre Conexão como PESSOAS SE da Identidade atraves da. “Os Limites das Redes nao São Limites de Separação, MAS Limites de Identidade. (…) Nao e Físico Limite hum, hum Mas Expectativas de limite, de Confiança e Lealdade, e mantido permanentemente o quali e renegociado Pela Rede de Comunicações. ” [2]
Como Redes Sociais podem operar in Diferentes níveis, Como, Por Exemplo, Redes de relacionamentos ( facebook , orkut , myspace , twitter , tymr ), Redes Profissionais ( LinkedIn ), Redes Comunitárias (in Redes Sociais bairros Cidades UO), Redes Políticas, Dentre Outras, e permitem analisar uma forma de Como como Organizações desenvolvem uma Actividade Sua, Como OS alcançam indivíduos OS SEUS Objectivos MEDIR OU o capital social – o valor Que OS indivíduos obtêm da Rede social.
Um Ponto in Comum Dentre OS Diversos Tipos de Rede Social conhecimentos e o compartilhamento de Informações, Interesses in esforços e Busca de OBJETIVOS COMUNS. A intensificação da Formação das Redes Sociais, Nesse Sentido, hum reflete Processo de fortalecimento da Sociedade Civil, hum in Contexto de Maior Participação Democrática e Mobilização social.

A Análise de Redes Sociais (relacionada com a Redes complexas de ) Como surgiu UMA Técnica chave nd Sociologia Moderna. O Conceito surgiu nd Sociologia e Antropologia Social. Nenhum final do Século XX, o Termo Passou um ser olhado Como eh das Ciências Sociais, Vindo serviços Aplicada paradigma novo e desenvolvida não Âmbito de Disciplinas Tão Diversas Como uma antropologia, a Biologia, OS Estudos de Comunicação, a Economia, a Geografia, como Ciências da Informação, uma psicologia social e, sobretudo, nenhuma Serviço Social.
A ideia de Rede Social começou um ser USADA HÁ Cerca de Atrás Século hum, hum par designar Conjunto Complexo de RELAÇÕES Entre MEMBROS Sistema hum social de um Diferentes Dimensões, DESDE uma à interpessoal internacional.
Em 1954, JA Barnes começou uma USAR o Termo sistematicamente parágrafo Sorting Ordenação OS Laços dos Padrões, incorporando OS Conceitos Usados ??tradicionalmente Quer Pela Sociedade Quer Pelos Cientistas Sociais: Grupos definidos BEM (ex.: Tribos, Famílias) e Categorias Sociais (ex.: Género , o Grupo Étnico).
Acadêmicos Como SD Berkowitz, Stephen Borgatti, Ronald Burt, Kathleen Carley, Martin Everett, Katherine Fausto, Linton Freeman, Mark Granovetter, David Knoke, David Krackhardt, Peter Marsden, Nicholas Mullins, Anatol Rapoport, Stanley Wasserman, Barry Wellman, Douglas R. White OU Harrison White difundiram e expandiram o OSU sistemático da Análise de Redes Sociais. [3]
Em Teoria, Na Estrutura das Redes Sociais OS Atores Sociais se caracterizam Mais Pelas SUAS RELAÇÕES fazer Pelos Que Atributos SEUS (Gênero, idade, classe social). Estás RELAÇÕES Densidade Variável TEM UMA, a Distância Que separa Dois Atores Menor e Maior UO alguns Atores podem ocupar Posições Mais Que Centrais e Outros. Este Fenômeno e explicado Por alguns TEÓRICOS apontando um Existência de Laços fortes e fracos dos Buracos eA Estruturais Onde se encontram OS Atores podem Comunicar nao Que Entre si uma nau serviços dum Por intermedio Terceiro . [4]
N Estudo da Estrutura das Redes Sociais e INCLUIR Necessário como RELAÇÕES de parentesco SEUS MEMBROS DE, Redes sociométricas , capital social , Redes de Apoio, de Mobilização, interconexões Entre Empresas e Redes de Política Pública.

Anúncios

One thought on “O que sao redes sociais?

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s