Brasil atinge total de 43 milhões de usuários de internet em março, aponta pesquisa


O número total de usuários ativos na internet no Brasil, que acessam a web a partir de seus domicílios ou trabalho, chegou a 43,2 milhões em março de 2011, segundo dados do IBOPE Nielsen divulgados nesta quarta (4). O crescimento em um ano foi de 13,9%.

Número de usuários ativos em março de 2011 – trabalho e domicílios – Brasil

O crescimento, de acordo com a consultoria, pode ser atribuído a maior presença de computadores em residências no Brasil. Em um ano, o total de usuários ativos de internet no domicílio cresceu 20,7% — passou de 29,1 milhões para 35,1 milhões.

Já o número de internautas com acesso à internet de qualquer ambiente — domicílios, trabalho, escolas, LAN houses ou outros locais – chegou a 73 milhões no quarto trimestre de 2010.

Nos últimos meses, houve um aumento do total de usuários com conexões mais rápidas e declínio das mais lentas. Quase 2 milhões de usuários tem velocidade de banda de 8 Mbps. Já participação das conexões mais lentas, de até 128 Kbps, caiu de 13,3% em março de 2010 para 7% em março de 2011. Na faixa para conexõe de 128 a 512 Kbps, o decréscimo foi de 28,7% para 22,7%, com um total de 8 milhões de usuários ativos.

O IBOPE Nielsen considera um usuário ativo pessoas com 2 anos ou mais de idade, que usaram pelo menos uma vez em março o computador com internet.

Anúncios

3 thoughts on “Brasil atinge total de 43 milhões de usuários de internet em março, aponta pesquisa

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s