O Corretor de Alto Impacto…


Acreditamos que esta matéria possa acrescentar e profissionalizar a carreira do corretor de imóveis, por isso, segue o post na íntegra.
Que tipo de profissional você é? Como seus clientes enxergam seu trabalho? Você e sua família, tem orgulho da sua profissão?

Essas perguntas, vez por outra, rondam a cabeça de qualquer pessoa adulta, responsável pela sua subsistência. Mas o que dizer de uma profissão que, por si só, já é vista com olhos de desconfiança pela opinião pública?
Ser corretor de imóveis é uma lutar pela sobrevivência todos os dias. É pular da cama sem ter ter certeza de que aquela venda irá se concretizar de fato ou se ela esfriou na cabeça do comprador ou vendedor, assim como o sono que leva a cansaço embora. É ter mais incertezas do que certezas, e, muitas vezes, imbuir-se de um sentimento de esperança ou fé, como preferirem, para que a angústia não sufoque as energias para mais um dia de batalha.
A questão é que poucos enxergam isso, seu cliente não dá a mínima para a sua luta diária e com razão. Um mercado é formado pela lei da oferta e da procura, onde bons profissionais se empenham em melhorar e os profissionais abaixo da média lamentam os resultados não atingidos.
Mas isso não é novidade. Basta pensar na sua situação, se souber que está com um grave problema de saúde, vai procurar um médico que está com dificuldades na profissão ou vai procurar uma assumidade, um médico renomado, valorizado pelo seu desempenho? A resposta é óbvia se você se importa com sua saúde.
Por quais motivos, alguém que está fazendo um dos maiores investimentos da sua vida, um imóvel próprio, deveria pensar diferente?
Qual dos dois tipos de profissionais você é? Qual dos dois você deseja ser?
Ser um corretor de imóveis não é difícil. Um curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias), algum perfil comercial, algumas taxas pagas e pronto, você é um corretor de imóveis.
Mais uma vez eu pergunto: você quer ser um mero corretor de imóveis ou deseja ser um corretor ou uma corretora de imóveis de alto impacto?
Esse tipo de pergunta me ronda desde a época em que fui estagiário em uma imobiliária no interior de SP e cheguei a algumas conclusões que me fizeram direcionar minha carreira. Descobri que era apaixonado pelo mercado imobiliário e que queria fazer algo que fosse relevante para a minha vida e para todo o mercado.
Foi com essa visão que criei o Canal do Crédito e é com essa percepção amadurecida que lançamos no evento Corretor Global RJ no último dia 26, a campanha Aqui é Fácil.
A campanha tem por objetivo mostrar aos corretores de imóveis que existe uma forma mais fácil de aumentar suas vendas e seus ganhos, em especial, quando o comprador precisar realizar um financiamento imobiliáriio.
Não acredito no modelo onde o corretor é encarado pelas grandes empresas como uma espécie de “correspondente bancário” e o motivo é simples. Como você acha que vai ganhar dinheiro e conseguir estabilidade financeira? Abrindo contas e cuidando da papelada de um financiamento? Não, seus ganhos vêm da sua profissão, todo o resto é acessório.
Fonte:Marcelo Prata-CEO
Canal do Crédito

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s