Secretaria de Meio Ambiente lança edital do Concurso Cidade Jardi


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) lança na sexta-feira, dia 10, o edital da 11ª edição do Concurso Cidade Jardim, premiação que acontece anualmente e elege as áreas verdes públicas mais bem cuidadas da cidade. O lançamento oficial do concurso será feito durante reunião extraordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), que será realizada no auditório do Parque Municipal, no Centro, às 10h. O lançamento do edital encerra as comemorações da Semana do Meio Ambiente em Belo Horizonte. Saiba mais sobre a programação nesta página.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Nívio Lasmar, o concurso tem como objetivo incentivar e homenagear os setores da Prefeitura de Belo Horizonte envolvidos nas atividades de manutenção das praças, parques e canteiros centrais de avenidas da cidade, divulgando as iniciativas já existentes e incentivando a criação de novas ações e projetos. “Outro objetivo importante que vem sendo alcançado ano a ano é o de fomentar a celebração de novos convênios do programa Adote o Verde, além de incentivar a promoção de melhorias nas áreas públicas passíveis de participação no evento”, afirmou.

As inscrições para o Concurso Cidade Jardim 2011 serão realizadas entre 1° e 15 de setembro pelas regionais, que indicarão áreas pré-selecionadas nas categorias de praças e canteiros centrais de avenidas, e pela Fundação de Parques Municipais, nas categorias de parques. Como ocorre anualmente, o evento de entrega das premiações será realizado em dezembro, como parte das comemorações do aniversário da cidade. Mais informações podem ser obtidas na Gerência de Gestão Ambiental da SMMA, pelo telefone 3277-5211.

Comemorações

O dia 5 de junho é celebrado como Dia Mundial do Meio Ambiente. Em comemoração, entidades, órgãos oficiais e organizações não governamentais de todo o país programaram uma série de atividades. A SMMA, através de sua Gerência de Educação Ambiental, promove no início do mês de junho, a Semana do Meio Ambiente com uma ampla programação na sua Sala Verde e nos Centros Regionais de Educação Ambiental (CEAs). A programação completa pode ser conferida na página da SMMA no site da PBH (www.pbh.gov.br). As inscrições para as atividades podem ser feitas pelo telefone 3277-5199, das 8h às 17h, ou nos parques que receberão as atividades.

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s