Pará de Minas ganha seu primeiro bairro planejado


Conheça o CORES DE MINAS um bairro planejado, que inclui o maior parque urbanizado da cidade.

Já estão sendo comercializados os lotes da primeira fase MORADA CORES DE MINAS, saiba mais …

Segundo pesquisa realizada , lotes vagos sem infra estrutura  são uma marca do crescimento desordenado da cidade, mas isso agora é coisa do passado o CORES DE MINAS veio para transformar essa realidade.

É o primeiro bairro devidamente planejado da cidade de Pará de Minas.

Uma área de mais de 170.000 metros quadrados abrigará um parque,  uma ampla avenida para instalação de comércios e  serviços e  áreas para construção de prédios residenciais que serão construídos.

O projeto visionário foi concebido por duas  importantes incorporadoras : OSPER E AMS. Toda infraestrutura como rede de água, esgoto e iluminação e o parque está sendo construída pelo grupo empreendedor e será doada ao poder público.

O MORADA CORES DE MINAS é a primeira fase  do loteamento, marca o início do projeto e já está com suas obras 100% entregues e já estão sendo desenvolvidos os projetos das primeiras casas dos futuros moradores, que já tomaram posse das unidades que foram vendidas. O empreendimento conta com a força de vendas da maior rede de imobiliárias de Minas Gerais ( REDE NETIMÓVEIS).

O MORADA CORES DE MINAS   possui  lotes com excelente topografia e tamanhos a partir de 360 m².

Um estande de vendas especial com sala de espera e espaço kids foi montado na rua São Paulo 82 , no centro da cidade. Perspectivas de todo o bairro e do empreendimento foram espalhadas para que os investidores e futuros moradores possam conhecer o projeto. Além da maquete possui ainda uma sala de cinema  para apresentação de vídeos sobre o loteamento.

A cidade de Pará de Minas  vem ganhando um novo ritmo graças a seu desenvolvimento nos seguimentos industrial, prestação de serviços e agro negócios e está atraindo a atenção não apenas de empresários, investidores bem como pessoas que buscam qualidade de vida com o conforto e segurança que a cidade proporciona.

Conheça mais sobre o bairro e o parque

O  CORES DE MINAS  foi planejado durante dois anos de estudos e está sintonizado com todas as demandas e necessidades da cidade. Será construído dentro dos conceitos atuais de sustentabilidade, acessibilidade, mobilidade urbana e qualidade de vida. Oferece uma topografia maravilhosa e com vários lotes próximos ao o parque, proporcionando vista democrática e privilegiada a todos os moradores – além do acesso direto ao equipamento público.

O parque,  terá mais de 170 mil  metros quadrados no total e tem previsão de entrega  em dezembro de 2013, junto com os dois primeiros empreendimentos residenciais. Será o primeiro urbanizado da cidade e trará à tona essa necessidade de integração com o verde. Ele possui localização estratégica: estará no meio do bairro, ligado a todos os empreendimentos. Foi a partir desta premissa que foi pensada toda infraestrutura e paisagismo do CORES DE MINAS.

Aspectos como sombreamento, ventilação, umidade do ar, permeabilidade do solo e acessibilidade terão atenção especial. Toda infraestrutura do bairro será custeada pelo grupo empreendedor.

Tanto os moradores do bairro planejado quanto os demais pará-minenses poderão usufruir de toda infraestrutura que incluirá opções de lazer, pista de caminhada, ciclovia, duas quadras esportiva, pista de patinação, campinho de futebol gramado entre outros, atendendo assim todas as idades.

As pistas de bicicleta  e de caminhada serão construídas seguindo padrões de segurança e conforto para os usuários  do parque que terá , Bicicletário, quadras poliesportiva e uma área para prática de meditação e ginástica , completam a área de convivência que foi totalmente pensada para o conforto de seus usuários. Desníveis de piso e áreas totalmente drenantes (grama), por exemplo, foram colocados em pontos estratégicos para absorver a água das chuvas. Durante esse período os espaços servem como bacias de retenção de água, já no período de seca, se tornam grandes átrios para a prática de atividades familiares tipo piqueniques entre outras…

Sustentabilidade

O terreno do bairro apresenta uma leve declividade até o encontro com a área de proteção ambiental que integra o Parque. Essa condição foi determinante para a adoção do partido arquitetônico e urbanístico. Para diminuir o impacto e a velocidade da água da chuva que escorre do CORES DE MINAS  e dos bairros adjacentes, serão criados os Jardins Drenantes, que complementarão o sistema de bueiros. Ao longo do Parque eles serão concebidos como longas faixas de pedras que se integram à paisagem, absorvem o volume de água e reabastecem lençol freático.

Nessa mesma linha da sustentabilidade, outra importante ação implantada será o ABASTECIMENTO SUSTENTÁVEL DE AGUA, ATRAVÉS DE POÇOS ARTESIANOS com a manutenção e tratamento da COPASA. Outro grande diferencial  é que não existe necessidade de cortes no asfalto para a ligação de água e esgoto, uma vez que no CORES DE MINAS a ligação é feita diretamente no passeio e assim prolongando em muito a vida útil do asfalto.

Acessibilidade

Os espaços de circulação públicos serão construídos seguindo os preceitos definidos pela Lei nº 10.098, de 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com mobilidade reduzida. Faixa de pedestre elevada e calçadas sem obstáculos serão algumas das importantes ações. A pista de caminhada que forma o perímetro do parque será de concreto liso desempenado, e com identidades padronizadas, facilitando a atividade física inclusive para idosos e cadeirantes. O mobiliário público que inclui, lixeiras e luminárias também seguem as regras definidas pela lei.

Da cor dos seus sonhos

Nada mais sensato do que se apropriar da cultura e das belezas naturais locais para reforçar os valores mineiros  no urbanismo. A vegetação proposta para compor o parque  teve inspiração na profusão de cores da vegetação do Cerrado. Os Ipês amarelos e imensas mangueiras farão parte da paisagem do parque . Além da beleza, os transeuntes poderão usufruir também do conforto das sombras proporcionadas pelas árvores de grande porte. Palmeiras vão demarcar acessos e dar linearidade no desenho do parque e as gramíneas coloridas “fecham” as áreas verdes de plantio.

Localização

O Bairro Planejado MORADA CORES DE MINAS tem localização privilegiada em amplo desenvolvimento e com segura valorização.

O acesso é facilitado pela RODOVIA 262 , PROXIMO DA CAMARA MUNICIAPAL E HOSPITAL UNIMED

Nos próximos meses vai ser concretizada a Avenida central , que passará por todo bairro, ligando o todas as fases do empreendimento.

A obra conta com recursos próprios e já estão em andamento e deve ser entregue ainda no primeiro trimestre de 2013. 

Formas de pagamento a prazo

Os lotes estão devidamente aprovados e registrados e podem ser financiados por qualquer instituição bancária inclusive a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, caso o comprador queira prazos menores o empreendimento pode ser financiado em até 60 parcelas diretamente com o incorporador.

Mais informações:

Paulo Henrique – Consultoria e Assessoria imobiliária

Contatos: ( 37) 3231-9494/ (31) 8201-4760

ou acesse: www.ascoresdeminas.com.br

 

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s