Pequenos reparos valorizam imóveis na hora de vender


Nem sempre é preciso fazer uma grande reforma para valorizar um imóvel na hora de vender ou alugar. Atenção aos detalhes e reparos estratégicos são suficientes para alavancar a aparência da casa ou apartamento e garantir um preço justo na hora da negociação.

O primeiro passo é verificar a qualidade e a condição de azulejos, maçanetas, vidros e paredes. Esses reparos, aparentemente menores, são de grande importância e causam boa impressão na hora de apresentar o imóvel. Troque os azulejos quebrados, maçanetas e tomadas com defeito e conserte os vazamentos, rachaduras e furos nas paredes.

Renovar a pintura dos ambientes também é fundamental. Uma parede manchada ou cores chamativas podem afastar possíveis compradores ou inquilinos. Opte por tons neutros como bege, gelo e branco, que além de agradar a todos dá a impressão de espaços maiores e de limpeza.

Reprodução

Instalações elétricas e hidráulicas só precisam ser trocadas em caso de algum problema. Caso não haja a intenção de reformá-los, deixe claro para o comprador que as mudanças serão necessárias após a venda.

Quem estiver morando no imóvel na hora de apresentá-lo aos visitantes também precisa fazer ajustes. Tente tornar o local acolhedor, sempre limpo e perfumado. Retirar objetos pessoais do local como quadros e artigos de decoração, por exemplo, também é recomendado. O ideal é que o visitante tenha plena noção de como o imóvel vai ficar quando desocupado. (Fonte: Só Corretor)

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s