Mercado imobiliário visa ganhos com aluguel em eventos esportivos


Alugar a própria casa virou uma boa chance para ganhar em dólar.
Número de anúncios na internet não para de crescer.

casaO mercado imobiliário está em alta nas cidades que vão receber os jogos da Copa do Mundo e das Confederações. Alugar a própria casa virou uma boa chance para ganhar em dólar.

Só faltou a mensagem de boas-vindas em inglês. Virgínia Duval espera clientes estrangeiros que busquem hospedagem em Belo Horizonte para a Copa do Mundo. O apartamento dela com dois quartos, mobiliado, perto do Mineirão, está anunciado por 200 dólares a diária, por pessoa. “Não me importo de receber em moeda assim estrangeira, não, até prefiro”, diz.

Na hora de definir o preço a ser cobrado, tem muita gente copiando as estratégias das corretoras de imóveis, que pesquisam o valor de diárias de hotel. Dependendo do perfil do cliente, baseiam-se até na cotação do aluguel comercial da região.

A expectativa de ganhar um bom dinheiro em um período curto de tempo, como o da Copa das Confederações, fez um casal começar a preparar as malas. “Só vamos tirar as roupas, as coisas que, assim que nós formos, precisar mesmo. O restante a gente deixa”, afirma o empresário Wemerson Moreira de Andrade.

Wemerson e a vendedora Norma do Carmo Sfalcin vão alugar o imóvel de cobertura do jeito que está.  O valor é de R$ 50 mil por uma temporada de 30 dias. “Acho que essa é a hora de poder quitar o apartamento”, diz Norma.

O número de anúncios na internet não para de crescer. Em um site que oferece imóveis de aluguel por temporada em 192 países, o número de anúncios brasileiros quase triplicou neste ano, mas a quantidade de contratos fechados no país vai depender muito da oferta e da procura. Mais de 100 hotéis serão construídos nas cidades-sedes até a Copa do Mundo de 2014, segundo o Ministério do Turismo.

Se a concorrência apertar, Wemerson já sabe que estratégia adotar. “Talvez a pessoa que alugar aqui precise, assim, de contratar um guia turístico. Não precisa: eu mesmo faço isso”, afirma.

Assista a matéria:

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s