Crescimento na venda de imóveis em Uberlândia mantém otimismo do mercado


udia5-4

Otimista e com boas expectativas! Assim está o mercado imobiliário de Uberlândia em 2013.

O número de financiamentos para imóveis em Uberlândia já cresceu 33,24% entre janeiro e março, comparado ao mesmo período de 2012, de acordo com a Caixa Econômica Federal.

A redução das taxas de juros para financiamentos em até 21% deve estimular ainda mais a compra de novos empreendimentos. Nos três primeiros meses do ano foram 1.904 imóveis comprados com crédito na cidade, num total de R$ 210 milhões. Em todo o país, o total já é de 324 mil operações equivalentes a R$ 28,91 bilhões, 20% a mais do que no ano passado.

Uberlândia deve manter a média de crescimento no número de imóveis à venda e para alugar dos últimos três anos, em torno de 30%. De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-MG), a confiança do brasileiro no crescimento econômico do país e a chegada das classes C e D no mercado de imóveis também devem ajudar a manter o nível das vendas.

Entretanto, na construção civil o clima é de cautela. O setor cresceu apenas 4,6% no ano passado, de acordo com dados do Creci-MG. O número é reflexo de uma oferta maior que a procura. Mesmo com a redução de juros em financiamentos e a diminuição de impostos no custo da energia elétrica, a expectativa das construtoras é crescer apenas 4% em 2013, de acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG).

Além de Uberlândia, as grandes apostas do Creci-MG para o aumento das vendas é o Vetor Norte, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que valorizou mais de 500% nos últimos cinco anos.

 

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s