5 Dicas para tirar ótimas fotos internas de imóveis

cameraUma boa foto comprovadamente alavanca a venda de imóveis. Mas você sabe a melhor maneira de fotografar? As fotos são um elemento muito importante na divulgação de imóveis principalmente no caso da internet, onde o cliente acessará seu site com o objetivo principal de conhecer melhor o imóvel.

Para ajudar você a transmitir as características principais de seus imóveis através de fotos, relacionamos algumas dicas que com certeza o ajudarão a valorizar ainda mais seu trabalho e seu site.

1) Não tire fotos tremidas

Para isso, recomenda-se sempre que possível, a utilização de um tripé. Você não tem tripé? Tudo bem, não desanime. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia das câmeras isso acaba nem sendo um grande problema. Tome cuidade e tire suas fotos.

2) Cuidado com a iluminação

A iluminação é um fator muito importante a ser considerada ao se tirar uma foto. Prefira sempre fotografar com a iluminação natural do imóvel e com todas as luzes do cômodo acesas. Ou seja, não utilize o flash da câmera, pois ele gera uma luz muito dirigida e pode estragar o ambiente da foto.

3) Escolha o ângulo correto

Para aumentar a sensação de espaço, experimente fotografar a partir de um canto da divisão e de uma altura um pouco mais elevada. Além disso, sempre que possível, dê mais profundidade à fotografia. Para isso, inclua na foto alguns objetos do imóvel como cadeiras, mesas, vasos, etc. Preferencialmente, a imagem deve mostrar chão e teto. Assim, passa-se a noção de tamanho do ambiente.

Procure o melhor ângulo, faça testes. Determinados ângulos poderão destacar ainda mais seu imóvel.

4) Não esqueça itens que podem valorizar os imóveis

  • fotografe características que definam o tipo de imóvel, como por exemplo: moderno, rústico, etc;
  • tire fotos de itens estruturais de destaque: sacada, churrasqueira, hidromassagem, etc

5) Preste atenção nos detalhes

Essas são recomendações básicas, mas fique atento, pois sempre acontece:

  • Não fotografe áreas desarrumadas ou sujas;
  • Não fotografe reflexos nos vidros e espelhos;
  • Não fotografe banheiros com a tampa do vaso sanitário aberto;
  • Não fotografe fios aparentes;
  • Remova os lembretes e os ímãs das geladeiras e paredes;
  • Recolha as roupas penduradas no varal.

Agora você já sabe mais um pouco sobre como impressionar seus clientes. Então não perca tempo e coloque em prática!

by   in Marketing digital

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário