Projeto de residência na Coreia do Sul apresenta escada multifuncional como grande destaque


A escada se transformou em escorregador, biblioteca e arquibancada. Além de divertida, economiza espaço dentro de casa

 

 (Namgoong Sun/Divulgação)

Para aproveitar espaços, basta apenas criatividade. No projeto do arquiteto sul-coreano Moon Hoom, batizado de Panorama House, a escada assume função de escorregador, biblioteca, arquibancada e até escritório. O arquiteto criou espaços entre um degrau e outro para guardar livros – assim economizou o lugar que as estantes ocupariam na sala. Debaixo da escada, existe um escritório, com uma mesa e cadeira para estudo e trabalho. O conceito foi pensado para um casal com quatro filhos que precisa de bastante amplitude dentro de casa.

 

O arquiteto ainda instalou um projetor na parede em frente a escada e fez os degraus virarem uma arquibancada para sessões de cinema. Além de divertida, Hoom tornou a escada um espaço de convivência. A principal demanda dos moradores era de que houvesse um lugar reservado para os filhos poderem brincar, ler e estudar. Os clientes solicitaram então andares mais baixos para as crianças, e os ambientes do casal no piso de cima. O terreno da residência é um local irregular e inclinado que ostenta uma bela paisagem, em um subúrbio recém-construído, a partir de uma fachada flutuante que permite uma visão diferenciada do entorno.

Além da escada, a cozinha e a sala de refeições são outros espaços importantes da morada, onde a família se reúne em momentos de convivência. O aparelho de televisão foi alocado na menor sala de estar, e o sótão é o lugar onde se tem a melhor vista, sendo usado como uma sala de jogos para a garotada.

A escadaria multiuso com o escorregador ao lado confere à casa uma energia ativa que agrada também aos adultos, enchendo a residência de uma atmosfera extremamente lúdica. As várias janelas de tamanhos diferentes completam o clima, oferecendo perspectivas distintas para o contato com o exterior. A casa está localizada na província de Chungbuk, na Coreia do Sul. 

 

 (Namgoong Sun/Divulgação)

 

 

 (Namgoong Sun/Divulgação)

Por:Joana Gontijo – Lugar Certo

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s