Como Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais e SEO trabalham juntos?


As três forças do Inbound Marketing: Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais e SEO.

Temos falado bastante aqui sobre Inbound Marketing, o Marketing de Conteúdo. A ideia é bem simples, atrair tráfego qualificado (pessoas interessadas no assunto) para seu site. Se você tem uma loja virtual de sapatos, por exemplo, vai querer visitantes que realmente se interessem por sapatos, não alguém procurando por meias (que você não vende). Como fazer isso?

Você deve usar seu website, blog, assessoria de imprensa ou seja lá o que for, para escrever sobre o assunto, um post no blog da loja virtual sobre como escolher a palmilha correta é uma boa! Assim, você pode divulgar para seus seguidores em redes sociais, que se estiverem interessados no seu conteúdo devem compartilhar, e além disso os sites de busca começarão à indexar este conteúdo (através de seus algoritmos de relevância) e posicioná-lo melhor a cada nova procura interessada no seu assunto. Logicamente isso deve contar com uma frequência de atualizações com conteúdos que sejam tão relevantes quanto.

infografico2

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s