7 dicas para aumentar a sua criatividade


7 dicas para aumentar sua criatividade

Você se preocupa com o seu lado criativo? Descubra com sete dicas práticas como aumentar a sua criatividade e evitar bloqueio mental.

Problemas frequentes merecem novas soluções, para que isso ocorra é preciso ter novas ideias que revolucionem os velhos métodos. Porém neste caminho de inovações, há uma barreira conhecida por muitos profissionais, o temido bloqueio mental. Dificuldades de enxergar, formalizar, expressar e/ou interpretar os problemas no mundo dos negócios são características de um bloqueio mental. Elaboramos sete dicas infalíveis para você aumentar a sua criatividade, superar suas dificuldades, inovar diariamente o seu atendimento, rotina e aspectos profissionais. Confira:

1. Anote suas ideias ”malucas”. Por mais estranha que elas pareçam, anote todas,  por de trás de toda a ideia há um objetivo.

2. Busque inspirações. Assista filmes, leia revistas, jornais e etc. Informações são importantes para manter-se atualizado e ter conteúdo novo para trabalhar.

3. Seja curioso. Sempre que escutar sobre novos assuntos, pesquise mais informações sobre isso na internet.

4.  Mude a sua rotina. Procure pelo menos uma vez na semana mudar a sua rotina. Um novo trajeto para o serviço, almoçar em um restaurante diferente ou até mesmo ler sobre assuntos de outras áreas. Novos planos e novos ares o auxiliarão a sair da estagnação.

5. Pare com a auto sabotagem. Evite padrões mentais negativos, como: “não sou criativo” ou “tenho dificuldade para enxergar soluções criativas“. Liberte-se das ideias negativas e dê espaço para novas ideias, assim seu cérebro terá a liberdade necessária para criar e expressar-se sem ser reprimido.

6. Cuide do corpo e da mente. Adicione práticas saudáveis no seu dia-a-dia, como: uma caminhada pela manhã antes de ir trabalhar,  dormir 6 horas de sono por noite e manter uma alimentação balanceada. Práticas saudáveis lhe ajudarão a ter uma estabilidade física e mental.

7. Estimule o seu cérebro. Faça palavras cruzadas, jogue xadrez ou monte quebra-cabeças. Exercite seu cérebro e evite a preguiça mental. Assim você estará estimulando a sua criatividade.

Para que o seu lado criativo se desenvolva é necessário quebrar barreiras. Com estas sete dicas já é possível iniciar o processo de desbloqueio mental e desenvolver mudanças positivas na sua rotina profissional e pessoal.  Pensar “fora da caixinha” é o segredo para libertar-se do pensamento lógico que prende as pessoas a ideias fechadas e de pouca criatividade.

Fonte: Imobex 

About PH Consultoria

Autor do Blog

Posted on 14/06/2013, in Artigos, Papo para corretor and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: