Juízo com o seu dinheiro, corretor de imóveis


casa

As finanças de um corretor de imóveis será uma montanha russa se administrada sem responsabilidade. Quando vende é uma a glória, sorriso no rosto, sensação de dever cumprido e uma vontade imensa de gastar. Afinal, muitos corretores faturam em uma única venda a quantia referente há vários meses de trabalho em outros empregos.

Mesmo com esse lucrativo cenário, alguns corretores ainda vivem cheios de dívidas e sem dinheiro. Em geral, essas pessoas gastam tudo o que ganham e não pensam que podem ficar alguns meses sem realizar uma boa venda. A falta de objetivos, metas, é o principal motivo para esse problema.

Afinal, o que você quer para a sua vida? Essa importante pergunta não é fácil de ser respondida. Pra você conseguir conquistar algo, tem de querer esse algo. Só assim, você saberá o momento de renunciar coisas no presente para um êxito futuro. Uma poupança é sempre uma boa opção para se organizar e não voltar ao vermelho.

Essa reserva é importante até mesmo para o seu desempenho como corretor de imóveis. Como você pretende fazer com que o cliente compre um imóvel pressionado pelas dívidas? A tarefa que já é difícil torna-se ainda mais dura. Você não pode depender da venda de amanhã para pagar a conta de hoje. Essa pressão prejudicará sua relação com o cliente, tornando o seu atendimento mais debilitado.

Sua economia deve prever períodos em baixa para que seja possível honrar esses compromissos. Por isso, o controle das contas é fundamental, tenha uma noção real de quanto precisa pagar nos próximos três meses. Lembre-se, dinheiro não cai do céu, valorize-o quando o tiver sobrando.

Cuidado, vender não é fácil. Não é porque ganhou muito dinheiro com a primeira venda que isso acontecerá frequentemente. A vida é cheia de momentos bons e ruins, por isso nunca perca o foco, mantenha seu estoque financeiro sob controle.

William Cruz – Colunista do PortaisImobiliários.com.br

 

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s