Um dos últimos projetos de Niemeyer será construído no interior do Rio


Construção de um aquário com anfiteatro, mirante e centro de ensino para pescadores é um dos últimos trabalhos do arquiteto Oscar Niemeyer e deverá ser construído no município de Maricá, no Rio de Janeiro

Complexo engloba aquário, mirante com vista panorâmica para a cidade, central de ensino profissionalizante para atividades de pesca e anfiteatro  (Perspectiva/Divulgação)
Complexo engloba aquário, mirante com vista panorâmica para a cidade, central de ensino profissionalizante para atividades de pesca e anfiteatro

A prefeitura do município de Maricá, interior do Rio de Janeiro, e o Instituto Social Oscar Niemeyer de Projetos e Pesquisas, anunciaram a construção do projeto do Aquário de Maricá. A construção do complexo engloba o futuro aquário municipal, um mirante com vista panorâmica para a cidade, uma central de ensino profissionalizante para atividades de pesca e um anfiteatro popular com capacidade para 800 pessoas. O projeto é um dos últimos desenhos do arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu em dezembro de 2012.

Veja imagens de algumas obras de Niemeyer


O custo previsto para as obras é de R$ 2,4 milhões e a Prefeitura de Maricá pretende conseguir parceiros para dividir o investimento. Pelo projeto, o aquário abrigará espécies marinhas e funcionará acoplado ao mirante e ao anfiteatro. O superintendente do instituto, João Batista de Morais Júnior, ressalta a importância do centro de ensino.

“Nesse espaço serão oferecidas oportunidades de aprendizagem de novas técnicas de fabricação de materiais, assim como a formação de banco de empregos e cooperativas de produção e de crédito para impulsionar o desenvolvimento do setor pesqueiro e proteger o pescador nativo”, ressaltou João Batista.

Agora, o escritório do arquiteto tem um prazo de sete meses para completar o estudo, que abrange todas as plantas estruturais, projeto legal e projeto de urbanismo. Após esta etapa, a Prefeitura poderá dar início à fase de construção física da estrutura.

Fonte: CorreioWeb – Lugar Certo
Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s