maior edifício de Nova York, ganha coberturas verdes


O jardim foi implantado com plantas que funcionam como filtros de águas pluviais e ajudam a barrar poeira e poluentes, além de propor espaços de descanso abertos aos funcionários

Por: Diane Lourenço – Correioweb

 

 (Divulgação/Xero Flor)
 (Divulgação/Xero Flor)

A paisagem cinza do estado mais populoso dos Estados Unidos acaba de abrir um espaço maior para a natureza. No centro de Nova York, um novo conjunto de coberturas verdes foi instalado no topo do mais alto arranha-céu nova-iorquino, o Empire State Building. O edifico é considerado um ícone da paisagem de Manhattan.

A iniciativa faz parte de uma série de investimentos em ecoeficiência, que inclui atualização de sistemas, melhoramento de áreas públicas e infraestrutura. A instalação das coberturas integra o projeto de uma empresa americana de ecoeficiência.

Com uma área total de quase 800 metros quadrados, o jardim foi divido em quatro partes: duas estão no 21º andar, uma no 25º e outra no 30º andar. Além de ser uma medida ecoeficiente, os jardins também contam com pátios e espaços de descanso abertos aos funcionários.

Em todos os andares, as áreas verdes funcionam como filtros de águas pluviais e a variedade de plantas ajuda a filtrar a poeira e poluentes, maximizando a absorção de luz natural e reduzindo a emissão de gases prejudiciais à atmosfera. O sistema implantado criou um “tapete verde” com plantas suculentas, samambaias e outras espécies que se adaptam perfeitamente ao clima de Nova York.

O escritório especializado na indústria de telhado verde na América do Norte cultiva o tapete verde em fazendas locais, em sistema europeu projetado na Alemanha, com plantas cultivadas com experiência hortícola regional e adaptada aos climas regionais.

Em entrevista ao site da incorporadora em ecoeficiência, a professora de engenharia civil e engenharia mecânica, da Universidade de Columbia, Patricia J. Culligan, ressalta a tecnologia implantada no arranha-céu. “As vantagens do sistema de esteira pré-vegetais em relação a outras tecnologias de extensos telhados verdes, tais como a bandeja do sistema modular, incluem peso leve, custo relativamente baixo em comparação com outros sistemas e facilidade de instalação”, disse.

 (Divulgação/Xero Flor)
Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s