Qual a melhor época do ano para fazer lançamentos imobiliários?


Qual a melhor época do ano para fazer lançamentos imobiliários?

casal

Existe muito interesse da parte dos corretores em saber as épocas mais propensas para a venda de um imóvel. Isso acontece porque alguns períodos realmente possuem maior atividade no mercado imobiliário, devido à situação comercial e econômica da sociedade no decorrer do ano.

Saber dessas épocas é crucial para os corretores, pois isso exerce um grande impacto na decisão de compra e venda de imóveis por parte dos clientes. Com os lançamentos imobiliários, isso não é diferente. Por isso, separamos algumas dicas para reconhecer as melhores épocas do ano para esse tipo de negócio:

Quando fazer lançamentos imobiliários

A procura por imóveis é maior no final do ano, dos meados do outono até o final da primavera. Esse período, que corresponde desde julho até meados de novembro, possui mais comercialização de imóveis por uma série de motivos.

O primeiro deles é o fator de deslocamento. Muitas famílias preferem efetuar a compra antes mesmo das férias de verão, pois assim a transação já foi concluída e o período de mudança torna-se mais fácil. Além disso, as famílias precisam buscar matrículas em outras escolas e as crianças necessitam de adaptação ao novo lar.

Além dos fatores geográficos e econômicos, a primavera se mostra excelente para o lançamento de imóveis devido ao fator de beleza. Árvores, plantas, flores e cores em geral tornam-se muito mais vivos durante esta estação, o que embeleza muito mais os panoramas ao redor de uma propriedade, como jardins, parques e locais com vegetações.

Por isso, fazer lançamentos imobiliários entre o outono e a primavera é uma excelente estratégia para aproveitar o interesse do mercado.

Imóveis que vendem em qualquer época

Ainda assim, há propriedades que podem ser vendidas em qualquer época, como apartamentos e condomínios. Entretanto, é muito mais comum encontrar um perfil específico de comprador fora do período ideal de lançamento do imóvel.

Normalmente, esses compradores não possuem obrigações, como escolas e famílias, possuindo um interesse maior na região e nos detalhes internos do móvel. Por outro lado, lançamentos com perfis mais familiares podem ter baixas vendas nesse mesmo período.

Outro detalhe importante é considerar o funcionamento do mercado imobiliário regional. Algumas instituições, como as grandes universidades, podem exercer influência nas épocas de interesse em imóveis na cidade devido ao vestibular e às mudanças necessárias para os estudos. Por isso, é importante considerar a persona do cliente na hora de decidir a época do lançamento.

Fonte: Blog Morecerto.com.br

E você, qual época você considera a mais ideal para vender um imóvel? Conte sua opinião nos comentários abaixo!

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s