10 DICAS PESSOAIS PARA 2014


Fica-a-Dica1

10 DICAS PESSOAIS PARA 2014

Todos os anos eu recebo artigos dos mestres dos magos …que vivem cheios de teorias fantásticas para mudar a nossa vida no ano que se inicia….este ano eu resolvi criar as minhas próprias dicas….e assim…se chegar ao final de 2014 nada der certo, pelo menos seguirei o que diz meu coração e não a cabeça dos ”GURUS”!
Segue aí minhas 10 dicas pra mim mesmo.

1- Ter mais tempo na minha agenda pra fazer algo que eu nunca fiz
A rotina do dia é importante para que a gente consiga realizar nossas metas pessoais…acordar cedo…ler os e-mails, os jornais, notícias do mercado, cuidar da higiene pessoal…ligar para clientes…cuidar das coisas da nossa empresa, cuidar da família, trocar ideias com amigos…entrar nas redes sociais….MAS em 2014 pretendo pelo menos 1 vez por semana fazer algo diferente…algo que nunca fiz…mesmo que seja a coisa mais simples do mundo…como andar de metrô por exemplo…nunca andei….

2 – Fazer exercícios físicos
O mercado dita a regra da magreza, de um corpo atlético e bonito, isso é verdade….mas não vou fazer atividades físicas por isso…vou fazer pra manter a saúde….não quero morrer por falta de zelo comigo…esse papo de ser gordo é ser feliz com o próprio corpo…que a beleza exterior não diz nada….é pura enganação….é claro que um corpo saudável por fora é resultado sim de uma mente saudável…nada de exageros é claro…mas ser saudável nada tem haver com vaidade…

3 – Dormir mais cedo e acordar mais cedo
Este ano e nos anteriores…cansei de virar madrugadas trabalhando, criando projetos e desenvolvendo planos para o dia seguinte.
Eu tenho por natureza produzir melhor durante a madrugada…mas preciso mudar essa minha natureza…quero viver mais durante o dia em 2014…quero ver o sol brilhar mais cedo…

4 – Conhecer uma pessoa nova toda semana
Quero conhecer alguém diferente todas as semanas…de áreas diferentes, de mercados diferentes….de outras cidades, outras culturas…aprender com ela, ouvir suas histórias e suas experiencias vividas.

5 – Ficar menos tempo ON LINE
O mundo moderno exige de nós presença ON LINE 24 horas por dia…seja pelo celular, pelo computador, pela TV, vou desligar isso tudo 1 vez por dia durante 1 hora….desligar geral…fica OFFLINE.Fazer alguma atividade que não seja ligada a tecnologia…cuidar do jardim…cuidar de algum reparo na casa…andar pela rua…ir a padaria…sei lá…mas vou me desligar 1 hora por dia.

6 – Ser mais rápido e mais objetivo
Tenho uma mania de planejamento enorme…e talvez por isso perco muito tempo com detalhes e medindo riscos….em 2014 vou adotar a agilidade como meta profissional…se dou 5 telefonemas por dia…darei 10, vou ler meus e-mails com mais concentração e só irei abrir uma mensagem quando de fato eu puder ler…

7 – Quebrar mais regras ainda
Um dia um amigo me falou uma coisa que nunca mais esqueci…ele disse: Se alguém te falar pra não fazer…vai lá e faz…é assim que certas coisas funcionam.
Eu vivo quebrando regras e protocolos e pretendo quebrar muito mais em 2014.
O único cuidado nisso é que precisamos quebrar regras sem perder a ética e o respeito pelas pessoas…quebrar regras não significa quebrar a cara das pessoas…é preciso sempre lembrar daquela regrinha básica…o MEU DIREITO TERMINA QUANDO COMEÇA O DO OUTRO.

8 – Conversar mais com DEUS
Conversar com DEUS é a coisa mais mágica que um ser humano pode fazer…conversar mesmo…dialogar…ouvir mais do que falar…entender o que ele diz…saber a hora de falar e a hora de calar…Conversar com DEUS é diferente de ORAR OU REZAR…uma conversa informal pode nos trazer muito mais benefícios do que que agendar uma reunião.

9 – Dar uma passo de cada vez
Este ano realizei muitas coisas é verdade…não posso reclamar de nada…mas com certeza andei dando umas pisadas na bola por conta de tentar dar passos maiores que minhas pernas…prometi coisas a outras pessoas sem ter a certeza de poder honrar meu compromisso, não farei isso em 2014 só vou prometer algo se de fato ter a certeza que vou poder realizar…

10 – Ser 10 vezes mais obstinado e determinado
A determinação de fazer algo é 50 % do sucesso. As pessoas mais bem sucedidas nas coisas que se propuseram a fazer são infinitamente obstinadas, determinadas e chegam a ser quase obsessivas na realização de um sonho, de uma meta.
Essa gente não descansa enquanto não consegue o que deseja….vão a luta, não ficam esperando nada cair do céu…É assim que sempre fui…mas prometo que em 2014 serei mais ainda…nada irá me tirar do meu foco…só farei coisas que envolvam as metas acima…

Estas dicas são pra mim…não sou GURU de nada…não me proponho a fazer milagre nenhum…portanto caso queira seguir fique a vontade…se não pelo menos trace suas metas e não deixe ninguém te dizer o que deve ou não deve fazer…

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

