Casa na Islândia é considerada a mais isolada do planeta


casa

Casa na Islândia é considerada a mais isolada do planeta; conheça.

Imagine morar no meio de uma ilha varrida pelo vento, sem ninguém à vista – esta construção é, no mínimo, intrigante.

Na pequena ilha de Elliðaey, ao sul da Islândia, está um imóvel que tem intrigado pessoas de diferentes lugares que se ligam na internet. Esta é a casa considerada como a mais isolada do mundo. As imagens que rodam na web chamam atenção porque a singela morada fica em um local completamente improvável, longe de qualquer sinal de civilização. Afinal, quem desejaria viver no meio do nada, sobre uma rocha sem barreiras para o vento, sem árvores e sem ninguém por perto?

Na realidade, a construção foi erguida por caçadores especializados em capturar papagaios-do-mar, atividade muito comum naquele país, como um alojamento. Em tempos passados, uma comunidade de cinco famílias habitava a ilha, sobrevivendo da criação de gado, da pesca e da caça dos papagaios-do-mar. Mais tarde, os moradores constataram que aquele ponto não era propício para a pesca e o gado, então abandonaram o local. A Associação de Caça de Elliðaey, somente na década de 1950, instalou o alojamento que ainda hoje é utilizado.

 (Divulgação/Friki)

A estalagem também é conhecida como a casa de Bjork, já que muitas vezes é confundida com a vivenda que a cantora e compositora islandesa recebeu de presente do governo, em gratidão por ela ter levado reconhecimento internacional à Islândia. A verdade é que a artista possui mesmo uma “casa ilha” a oeste do país, o que justifica a dúvida, mas essa é outra história.

 (Divulgação/Friki)

Fonte: Joana Gontijo – Lugar Certo

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s