COFECI-CRECI LANÇA AGENDA LEGISLATIVA DOS CORRETORES DE IMÓVEIS


COFECI-CRECI LANÇA AGENDA LEGISLATIVA DOS CORRETORES DE IMÓVEIS

 O sistema Cofeci-Creci formalizou a parceria com a Frente Parlamentar Mista do Mercado Imobiliário, na última semana abril e encaminhou aos parlamentares a Agenda Legislativa dos Corretores de Imóveis. A publicação reúne todos os projetos e propostas de interesse do setor imobiliário que deverão estar na pauta da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. 

Cerca de 168 deputados e 21 senadores apóiam a Frente Parlamentar Mista do Mercado Imobiliário. O objetivo da Frente Parlamentar é promover a discussão e o aprimoramento da legislação federal sobre o setor imobiliário, envolvendo propostas de benefícios para os profissionais do setor, legislação tributária e outros temas de interesse do segmento. Segundo o Presidente do sistema Cofeci-Creci, João Teodoro, com essa articulação será possível haver um amplo debate com a categoria sobre os projetos de interesse do mercado imobiliário enviados ao parlamento, antes da sua concretização em lei. João Teodoro destacou ainda a importância das discussões na Frente Parlamentar, uma vez que é indiscutível o papel dos corretores de imóveis na cadeia produtiva do mercado imobiliário brasileiro.

João Teodoro, Presidente do Sistema Cofeci-Creci: com essa articulação será possível haver um amplo debate com a categoria sobre os projetos de interesse do mercado

João Teodoro, Presidente do Sistema Cofeci-Creci: com essa articulação será possível haver um amplo debate com a categoria sobre os projetos de interesse do mercado

Para o Presidente do CRECI-DF, Hermes Alcântara, é missão do sistema trazer para discussão na frente parlamentar, todos os projetos voltados ao segmento imobiliário, favorecendo não só aos corretores de imóveis, mas todas as instituições ligadas ao mercado imobiliário.

Para o senador Eduardo Suplicy, do PT-SP a criação da Frente Parlamentar Mista do Mercado Imobiliário é importante uma vez que todas as entidades representativas dos mais diversos segmentos econômicos do País devem interagir com os parlamentares para que possam ser bem compreendidos os problemas de cada setor da economia.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) marcou presença no evento

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) marcou presença no evento

Para o Presidente do CRECI-SE, Sérgio Waldemar Freire Sobral, a frente deve contribuir para a busca e a aprovação de projetos que beneficiem a profissão, a exemplo dos honorários dos corretores e imobiliárias, a inclusão da categoria no Simples Nacional, a exclusividade nos negócios e a mudança da lei para que a profissão de corretor passe de nível técnico para superior.

Assista:

 

Fonte:http://geralimoveis.blog.br/

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s