Chegou o Google Chromecast


google

Google Chromecast começa a ser vendido no Brasil por R$ 199

O aparelho já está disponível nas lojas online PontoFrio.com, Extra.com e CasasBahia.com

O Google Chromecast, aparelho que leva a experiência da internet à TV e tem o formato de um PenDrive, começou a ser vendido hoje no Brasil, ao preço de US$ 199. O aparelho já está disponível nas lojas online PontoFrio.com, Extra.com e CasasBahia.com.

O dispositivo se conecta via HDMI ou internet WiFi a TVs de alta definição, e pode ser utilizado para gerenciar conteúdos por meio de tablets, computadores ou smartphones.

O Chromecast é multiplataforma, ou seja, funciona em aparelhos Android, iOS, Windows, Windows Phone, MasOS e ChromeOS. Ele também conta com uma extensão HDMI que pode ser usada como antena, para captar melhor o sinal de internet.

De acordo com o Google, a velocidade mínima para ter uma boa experiência com o Chromecast é de 1,5 Mbps (megabits por segundo), mas o ideal é a partir de 3 Mbps.

Nos Estados Unidos, o dispositivo já é comercializado há um ano. Em países da Europa e Ásia, o Chromecast chegou no mês passado. O Brasil é o 19º mercado do mundo a receber o gadget.

A intenção do Google é lucrar com a venda de aplicativos, e não com o aparelho em si: atualmente cerca de três mil profissionais trabalham para desenvolver apps específicos para a plataforma. Os usuários brasileiros contarão com os apps Netflix, Vevo, Crackle, Rdio, Viki, Plex, Real Player Cloud, dentre outros.

Fonte: Portal administradores

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s