CORRETOR DE IMÓVEIS, UMA PROFISSÃO EM EXTINÇÃO?


Corretor ameaça de extinção

CORRETOR DE IMÓVEIS, UMA PROFISSÃO EM EXTINÇÃO?

Hoje eu atendi uma senhora, dona de uma salão perto da onde estou fazendo um plantão pirata (sim eu vou pras ruas com aquelas mesinhas e sombrinha de praia, uma outra hora conto pra vocês em detalhes como é) mas vamos falar aqui do caso da dona do salão, ela comprou um imóvel na planta da construtora a qual não vou citar o nome por questões éticas.
Comprou e está cheia de dúvidas 10 meses depois, diz que não sabia da correção do INCC(Índice Nacional de Custo da Construção, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas) e que foi pega de surpresa com o aumento das parcelas e blá blá blá…a dona estava aos prantos e desesperada sem saber o que fazer…mesmo o contrato estando em ordem, com algumas cláusulas abusivas é claro, mas no caso da correção das parcelas e do saldo devedor estava tudo ok, afirmei pra ela.
Bom, o caso é o seguinte:
É OBRIGAÇÃO DO CORRETOR informar, esclarecer e reforçar para o cliente todas as cláusulas do contrato de compra e venda….é OBRIGAÇÃO do corretor estar atualizado com as novas leis e nos direitos e deveres, tanto da construtora quanto do comprador…e é aí que entra a resposta da pergunta do título deste artigo,”CORRETOR DE IMÓVEIS, UMA PROFISSÃO EM EXTINÇÃO”? Eu digo que NÃO …pelo contrário, o desgaste gerado pelos maus profissionais entre vendedores e compradores é enorme, mesmo com toda tecnologia e facilidade de escolher imóveis hoje em dia com os sites de anúncios grátis onde se tem a falsa impressão de que negociar sem a intermediação de um profissional sairá mais ”barato”. O mercado assim como a natureza é seletivo, sobrevive o melhor, o mais capacitado, aquele que estuda, que pesquisa, que entende de fato do que tá comercializando. O CORRETOR QUE FICAR PENSANDO SÓ NA COMISSÃO vai desaparecer…vai sim ser extinto do mercado…vai virar pó….eu digo que meu sonho é ser o corretor que é lembrado por todos…vou dar um exemplo, quem aqui não tem seu advogado de confiança? O médico que durante anos atende a família de geração em geração? Hoje eu dei 03 consultorias de GRAÇA …orientei, expliquei, doei uma parte do meu tempo pra ajudar as outras pessoas, esclareci as dúvidas…não vendi nada…não recebi um centavo por isso, mas tenham certeza, eu conquistei e me tornei o corretor destas 3 pessoas, elas nunca mais vão esquecer de mim na hora de comprar ou indicar alguém pra comprar um imóvel….durante estes meus 4 anos e meio de corretagem, fiz isso o tempo todo, ajudei pessoas, dando dicas, sugestões, eu já tenho no meu blog milhares de artigos que falam sobre o mercado imobiliário, recebo centenas de comentários elogiando meu trabalho e agradecendo as dicas dadas no blog…o que eu ganhei com isso? vou te dizer-EU NÃO ME SINTO AMEAÇADO PELA EXTINÇÃO….EU GANHEI AMIGOS, GANHEI RECONHECIMENTO, GANHEI DINHEIRO TAMBÉM…E ACIMA DE TUDO EU APRENDI MUITO MAIS DO QUE ENSINEI….PROFISSIONAL PENSE NISSO E SEJA BEM VINDO, VOCÊ SERÁ MAIS UM SOBREVIVENTE.
PAULO HENRIQUE DA SILVA – CRECI 25.860
Fundador da COMPRENAPLANTA.NET e responsável pelo blogwww.blog.comprenaplanta.net

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

