Corretor,quem vê cara não vê o bolso


adriano

Corretor,quem vê cara não vê o bolso

Ontem eu fiz mais uma venda fodástica…
Não foi o valor, não foi a necessidade, não foi a experiencia.
Eu trabalho com vendas desde os meus 12 anos de idade, tive minha carteira assinada com 14 anos e sempre trabalhei a vida toda com pessoas…na verdade eu AMO lidar com gente, ver gente, conversar com gente.
No comércio varejista a gente aprende que ”JAMAIS” podemos desfazer ou menosprezar ninguém que entra em nossa loja, ”TODO MUNDO É UM CLIENTE EM POTENCIAL” todo mundo é um provável comprador, depende unica e exclusivamente de quem atende.O caso desta venda não é mais uma historinha daquelas que os palestrantes contam para ”motivar” vendedores. É um caso real, recente e que me deixou extremamente feliz e que contribui para a minha realização profissional.
O sorridente cliente da foto é um eletricista e esteve em nosso stand para fazer um orçamente de um serviço de som, após ele fazer o orçamento, e já estar de saída, mesmo com diversos corretores dentro do plantão, nenhum deles foi capaz de abordar o ”potencial comprador” e deixaram passar despercebida essa grande chance de vender um imóvel. Tenho o maior respeito pelos meus colegas de trabalho e aprendo todos os dias com eles, que aliás são excelentes profissionais e de muita competência e deixo claro aqui que não estou julgando o comportamento de ninguém, só alertando pro fato de que muitas vezes a oportunidade nos passa despercebida o que já deve ter ocorrido comigo em algum momento.
O fato é que fiz a venda pro cara, ela já estava com o pé lá fora quando eu o convidei para voltar e conhecer nosso empreendimento e ele adorou o preço e as condições que eu lhe apresentei, e detalhe ”eles” compraram um dos lotes residenciais mais interessante do negócio.

Portanto fica a lição pra gente ir relembrando o que já sabemos na vida e deixamos de praticar no decorrer de nossas carreiras…SEJA ATENCIOSO, CORDIAL E DISPONÍVEL SEMPRE! Nunca deixe de falar sobre o que você vende pra todos, na padaria, no açougue, na Facebook, na rua, no clube, no boteco, na igreja, na escola, no churrasco, o verdeiro campeão trabalha enquanto os outros se divertem , para que um dia ele vai se divertir enquanto os outros continuarem trabalhando…
Acredite em todas as bolas lançadas, uma delas vira gol de placa!
Tenham todos ótimas vendas, muitas realizações e vitórias pessoais, a gente não precisa superar ninguém para vencer, pra vencer precisamos apenas nos superar a cada dia!

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

