O DIA EM QUE O PADRE NÃO COMPROU


desenho-padre

”O DIA EM QUE O PADRE NÃO COMPROU”
Como já disse outras vezes, trabalho com vendas de imóveis pela internet, um grande nicho do mercado imobiliário ainda não explorado como em outros seguimentos ( digo no mais amplo sentido de oportunidades que a internet proporciona e não apenas ter um site ou blog como muitos pensam) entre vários contatos que recebo diariamente através das ferramentas que utilizo, um deles foi de um padre aqui de BH me perguntando se eu poderia ajudar um outro amigo seu e também padre do Rio a encontrar um imóvel na região do bairro ” PADRE EUSTÁQUIO” (coincidência rss), respondi prontamente que estaria a disposição para ajudar no que fosse preciso e assim ele me passou os contatos do PADRE. Depois de algumas ligações e trocas de e-mails marcamos o dia para as visitas, já havia previamente agendado os imóveis dentro das características informadas previamente por ele, em geral eu seleciono apenas 03 imóveis dentro do perfil do cliente, para saber se de fato é aquilo que atende as necessidades e esteja dentro das condições financeiras.
Visitamos os 03 imóveis num sábado lindo de sol, tudo exatamente dentro do desejado, mas o PADRE não gostou de nenhum deles, foi aí que eu resolvi mudar os planos, saí do bairro PADRE EUSTÁQUIO e me dirigi para o Bairro BURITIS …do outro lado da cidade, como ele havia me falado que iria morar com a Mãe e um sobrinho que estava para entrar para a faculdade eu logo pensei…pimba o bairro ideal é o Buritis…tudo pertinho, farmácia, banco, shopping e faculdade, além de ponto de ônibus na porta (o imóvel que eu escolhi chama-se ”ALTO DOS BURITIS” quem for corretor da região vai saber qual é…um edifício show de bola, bem localizado na Avenida Mario Werneck).
O PADRE ficou encantado com o apartamento e logo solicitou a minuta de contrato e fez a proposta de compra, mandou documentos, aprovação de crédito no banco do Brasil e ficamos de assinar na próxima semana quando ele retornasse a BH.
Pois bem, pensei….venda feita ….um verdeiro plano de mestre….surpreendi até meu gerente na época, que me disse….tu é maluco, saiu de uma região e foi oferecer em outra muito diferente…respondi apenas …”quem tem que escolher onde quer morar é o comprador…eu apenas dou sugestões”….
Certo de ter fechado aquela venda, na época se não me falhe a memoria era um ap de 580 paus….já contava com a grana…já comemorava o grande feito…a minha venda do século…(Pra mim, todas as vendas são as vendas do século) …mas como num passe de mágica…da mesma forma que um dia abri o e-mail do amigo do PADRE que também era PADRE e abri um enorme sorriso….com o mesmo passe de mágica recebi o ”e-mail bomba” – Estimado PAULO , um senhor me ligou na minha residencia se dizendo gerente de vendas da sua empresa me pressionando para devolver logo o contrato assinado, pois tinha outro cliente interessado no apartamento que eu escolhi e que se eu não fosse fechar o negócio ele venderia para o outro comprador, respondi a ele que não havia lhe dado autorização para ligar na minha casa e que estava tratando deste assunto diretamente com você e que não sabia o motivo daquela pressão, desnecessária e que se fosse assim, poderia vender o apartamento ao outro interessado, desde já agradeço todo o seu profissionalismo mas não quero mais o imóvel, nos falamos em outra oportunidade, se for o caso”.
Imaginem só a minha cara ao ler o tal e-mail? QUEM LIGOU PARA ELE NÃO FOI O MEU GERENTE …foi o gerente da imobiliária responsável pela captação, nesta época eu trabalhava numa imobiliária de REDE …quem trabalha sabe como é……e assim..por conta de um telefonema dado sem permissão, eu perdi a venda pro PADRE …vender imóveis requer arte, paciência….perspicácia…bom senso…saber esperar a hora certa de pressionar e de afrouxar….muita gente acredita que agressividade é pressionar …que dizendo ter outra proposta vai ajudar alguma coisa….lamentável, mas aquele gerente, na maior das boas intenções, arrebentou com minha venda do século, com meu tempo e minha gasolina…infelizmente coisas que não são repostas…tempo e dinheiro são coisas que não tem valor….e uma vez perdidos, não se recupera mais…fica mais essa dica…não importa quem é o seu cliente, quem sabe como tratá-lo é você….deixe isso bem claro onde você trabalha…jamais perca uma venda pela incompetência alheia…

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

