Corretor, quer ter seus direitos respeitados?


 

respeitoCorretor, quer ter seus direitos respeitados?

Alguns fatores são importantes no momento do fechamento de um negócio, como a qualidade no atendimento. No caso dos corretores há um “quê” a mais, pois ainda existe a chamada comissão, o que se torna uma motivação para a venda do imóvel… Ou não.

Muitos profissionais da área “enxergam” a comissão como uma obrigação por parte do cliente, será? Vamos dar o exemplo de uma ida ao restaurante e o garçom oferece um péssimo atendimento, você com certeza questionará pagar ou não os 10% no valor final da conta, não é mesmo? Uma vez que a prestação de serviço não foi satisfatória.

Por que com o corretor de imóveis seria diferente? É lei, mas você merece?

No momento em que o proprietário coloca em suas mãos a responsabilidade de vender seu patrimônio, de alguma maneira ele confia no seu trabalho e profissionalismo, ou seja, espera um retorno positivo. Todos nós sabemos que vender um imóvel não é algo tão simples, mas os métodos utilizados influenciam no objetivo final.

Não somente o dono do imóvel, mas o possível comprador espera receber atenção personalizada do corretor. Já imaginou se este imóvel estiver sendo anunciado em mais de uma imobiliária e a venda seja realizada pelo concorrente, porque o cliente não gostou do seu atendimento? Certamente isso chegará aos ouvidos do proprietário, que já não mais utilizará os seus serviços.

Quer ter sucesso nas suas vendas e receber de maneira merecida a sua tão sonhada comissão? Então você também deve estar atento ao comportamento atual dos consumidores.

De acordo com uma análise realizada em 2013 pela empresa de pesquisa de mercado Shopper Experience, a qualidade no atendimento já deixou de ser o ponto principal na hora da venda.

Dos 1.682 consumidores entrevistados, 17% disseram que o preço atrativo é um fator importante no momento da decisão final. Já 19% indicaram a qualidade do produto e apenas 9% citaram o atendimento.

Esses dados indicam que você corretor deve estar sempre atento ao mercado e, principalmente, ter um bom relacionamento com o proprietário do imóvel à venda, para que você possa negociar e atingir o objetivo principal de ambas as partes. O consumidor está cada vez mais consciente dos seus direitos e mostra uma postura mais amadurecida, e você deve estar preparado para isso.

Lembre-se, quer ter seus direitos respeitados? Então faça o seu trabalho direito. Pesquise, estude e veja o que está ao seu alcancem, e o que você pode oferecer ao dono do imóvel, para que posteriormente não ajam problemas no momento do pagamento da comissão.

Conhecendo o mercado e respeitando os acordos entre as partes, todos sairão satisfeitos.

Fonte: http://corretortech.com.br/

 

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