Marketing digital no mercado imobiliário


Marketing

Marketing digital no mercado imobiliário

O que é marketing hoje? Marketing digital é a atividade ou um conjunto de ações e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores, clientes, parceiros e a sociedade em geral que frequentam a internet. Praticamente, toda a humanidade.

Marketing digital para imobiliárias

Atualmente, para uma imobiliária que pretende se destacar dentro do mercado imobiliário é preciso aceitar que o Google é o principal meio de busca por imóveis, com 52% do número das pesquisas. Esse fator é a garantia que quando um cliente em potencial pretende adquirir uma residência, é por meio do gigante da busca que ele localiza os empreendimentos de seu interesse.

Segundo o IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), em São Paulo, o consumo semanal de mídia por pessoas interessadas na compra de um imóvel é de:

  • Revista = 1 hora.
  • Jornal = 1 hora.
  • Radio = 9 horas.
  • Internet = 16 horas.
  • TV Aberta = 16 horas.

Empatadas com 16 horas cada, internet e TV aberta concentram o maior número de consumo de mídia. No entanto, a internet larga na frente, pois nela o consumidor pode escolher o que consumir. Ou seja, não existe uma grade de programação para ditar o seu consumo. Esse é o grande lance da internet e é por isso que o marketing digital vem se destacando cada vez mais.

Principais ferramentas do marketing digital

Com a consolidação da internet como principal meio de busca por imóveis, o marketing digital imobiliário passou a focar seus esforços em ações como gerenciamento de redes sociais, produção de conteúdo, links patrocinados, sites atrativos, e-mail marketing, produção de vídeos, entre outras ações digitais.

Redes sociais: construa seu relacionamento com o cliente

Uma empresa do mercado imobiliário deve trabalhar seu lado institucional para fortalecer sua marca. As redes sociais têm o poder de disseminar informações, alcançando um número maior de pessoas que o normal. A grande maioria dos internautas possuem um perfil na maior rede social da atualidade, o Facebook, e sua empresa também deve estar presente nessa plataforma.

Uma vez presente nas redes sociais, o maior desafio da empresa é proporcionar o engajamento dos usuários dentro da página ou canal. Nele é possível divulgar empreendimentos, informando de forma criativa atributos e características do imóvel. Usando imagens ou vídeos, por exemplo, para enaltecer a sua localização e atrair mais visitas ao plantão de vendas.

Produção de conteúdo: gerar conteúdo fortalece a sua presença online

produção de conteúdo de uma empresa deve ser exclusiva, sem reproduzir os demais meios de comunicação na íntegra, criando sua versão sobre as informações e adequando a realidade da empresa.

Um conteúdo interessante e exclusivo tem maior probabilidade de ser compartilhado em outras mídia sociais pelos leitores. Esse ato cria relevância para o site, fato este que proporciona melhor posicionamento perante os sites de busca, como o Google.

 

Links patrocinados: anuncie no Google e fique em um lugar de destaque para seus clientes

Criar anúncios através dos links patrocinados é um grande aliado do marketing imobiliário. A assertividade de tal ferramenta faz com que o seu site esteja em lugar privilegiado quando as palavras-chaves relacionadas a sua empresa forem procuradas.

Este serviço garante a captação de um tráfego qualificado, usuários realmente interessados em imóveis que a sua imobiliária oferece ou novos empreendimentos de sua construtora.

Website: apresentação diferenciada e a capacidade na conversão de visitantes em contatos comerciais

O primeiro ponto de contato de sua empresa com o cliente provavelmente será através da internet pelo website. Por isso, é importante que ele tenha qualidade, com organização clara, informações acessíveis e principalmente um motor de busca de imóveis inteligente.

Conversão das visitas em contatos são a prioridade. Entregar contato com qualidade, com o perfil do imóvel desejado, nome, telefone e e-mail passa a ser o objetivo final do website. De posse dos contatos do cliente e do imóvel que ele se interessou seus corretores e agentes de locação podem dar início ao atendimento e efetivar mais negócios.

E-mail Marketing: compreender, planejar, realizar, mensurar e qualificar

A qualificação do maling é muito importante ao realizar uma ação de e-mail marketing. Por isso, além de desenvolver e realizar as ações, é necessário criar estratégias para captação de maling dos usuários que realmente buscam o imóvel no bairro que você trabalha.

A criação das peças que serão enviadas deve respeitar a identidade e o foco da empresa. Se for uma ação promocional como um lançamento de um empreendimento, a arte deve valorizar a fachada do prédio e seus principais atributos como uma lareira ou uma piscina diferenciada.

O objetivo final é trazer os resultados definidos inicialmente, como aumentar o número de contatos, divulgar o imóvel ou mesmo trazer mais visitas para o site.

Fique ligado nas nossas dicas…assine nosso blog e receba gratuitamente nossas pesquisas diretamente no seu e-mail

Fonte: http://www.digitalimobi.com.br/

 

 

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s