Crise e o Mercado Imobiliário – O que fazer?


Crise

Crise e o Mercado Imobiliário – O que fazer?

Corretor de imóveis: você está preparado para enfrentar uma crise?

Vivemos em uma economia que passa por altos e baixos há décadas, por isso é sempre bom estar preparado. Observamos que nos últimos anos, vários corretores não estavam preparados para a crise que a assolou o mercado, o que foi ruim para uma parcela, que acabou desistindo da profissão, e bom para outra, que se aprimorou e saiu ainda mais forte. O momento pós eleições é sempre perigoso, pois várias decisões são tomadas baseadas em votos, por isso devemos estar preparados para 2015, e aqui vão algumas dicas.

Pense Grande

Com poucas vendas, temos que garantir uma renda maior, para compensar as poucas vendas no período. Por isso recomendo procurar imóveis de alto padrão para vender ou lançamentos que gerem um alto volume de vendas. Como sugestão conheça o projeto CORES DE MINAS.

Aluguel

Sempre que as vendas caem, a procura por aluguel sobe. Por isso aproveite para aumentar sua carteira, que significa a sua estabilidade ou da sua empresa, uma renda mensal.

Projetos

Diminuindo a venda de terrenos (e lançamentos), é o momento de apresentar oportunidades para as construtoras e não somente terrenos, por isso faça parceria com escritórios de arquitetura e ofereça um produto pronto, e não somente um pedaço de terra. Assim as construtoras conseguem calcular de maneira mais inteligente o seu retorno.

Educação Financeira

Este é um momento de guardar dinheiro, pegue suas comissões e gaste o mínimo possível, somente o necessário. Tenha uma reserva, você vai precisar.

Invista em Você

Nada traz mais retorno financeiro do que investir em você mesmo, ou seja, invista em educação, para ter visão ampla do que está acontecendo no mercado e saber o momento certo de agir.

Estas dicas servem para qualquer momento em nossa profissão, já que não somos assalariados, mas recebemos de acordo com o que produzimos, por isso precisamos ser resilientes e sempre estarmos a um passo a frente. Quando é hora de vender, venda, quando é hora de alugar, alugue. Seja como a água, se adapte a qualquer situação, isso é o melhor conselho que posso te dar para a nossa profissão, que é naturalmente inconstante. Um momento de crise é apenas mais um momento, nada de desespero, tenha calma, que assim como todos as dificuldades da vida, o tempo sempre é a melhor solução.

Dica final:

Retire o ”S” da palavra Crise e CRIE!

Texto extraído do blog GURU DO CORRETOR

Por 

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s