5 estratégias infalíveis para conseguir boas recomendações online


5 estratégias infalíveis para conseguir boas recomendações online

estratégiasUma das melhores estratégias de marketing sempre foi a propaganda boca a boca. Desde os tempos mais remotos, os comerciantes mais antigos já sabiam disso e se valiam do bom atendimento e da boa relação com seus clientes para alavancar suas vendas e ampliar seus negócios. Porém, em tempos de internet e vida online extremamente ativa, esse conceito foi levado a um patamar ainda mais alto: o que um consumidor escreve pode atingir milhões de pessoas e até virar um viral. Quem quer encontrar um produto ou prestador de serviços não tem dúvidas: corre para o computador! Opiniões e depoimentos podem fazer a diferença na hora em que o cliente está se decidindo por um corretor para fechar uma venda. Quer descobrir como conseguir isso? Então leia aqui essas estratégias que funcionam!

Solicite que eles preencham formulários de satisfação

Que maneira é mais eficaz de conhecer seu cliente do que perguntar com clareza o que os agrada ou não? Uma das formas mais simples de obter esse feedback é com questionários simples, os quais o consumidor pode preencher com sua demanda e impressão em poucos minutos. Isso não só dá uma base para você trabalhar seus pontos fracos e reforçar os fortes, como também deixa o prospecto com a sensação de estar sendo ouvido e de estar participando das melhorias que virão.

Escute seu SAC

Uma outra forma bem eficaz de obter a simpatia dos clientes é escutando seu serviço de atendimento ao consumidor. Um sem número de empresas simplesmente ignora isso, mas quem faz dessa ferramenta uma forma de se aproximar do público terá um grande diferencial a seu favor. Quem procura esse meio para reclamar ou deixar alguma sugestão, gostará de saber que foi ouvido. Por isso sempre responda, informando a pessoa em questão sobre os procedimentos que serão tomados a respeito e mostrando que realmente apreciou a contribuição.

Preste um bom serviço

Não há maneira mais eficaz de receber boas resenhas que prestando um serviço eficaz ou oferecendo um bom produto, não é mesmo? Se você é bom no que faz, invariavelmente as pessoas comentarão a seu favor.

Interaja com o público

Se sua empresa pretende estar em dia com o mundo da internet e a par do que há na vanguarda na relação vendedor/comprador, você precisa ter presença nas mídias sociais. Crie um perfil da sua marca, gere conteúdo relevante para seu público, lance promoções, esclareça dúvidas frequentes e mantenha a linha de comportamento do empreendimento no perfil. Seus clientes se sentirão mais próximos e seguros na relação com você!

Invista em logística

Um dos itens que mais recebe elogios dos consumidores é a velocidade na execução do serviço ou da venda. Quando sua logística é boa, tudo é feito de forma mais rápida e o cliente fica satisfeito em ter atendida sua necessidade de maneira veloz. Por outro lado, se houver demora no atendimento ou fechamento de negócio, as críticas negativas surgirão em peso.

Comentários de terceiros trazem muito mais credibilidade do que informações de marketing ou propagandas pagas. Siga estas dicas simples para atender ainda melhor seus clientes e você será capaz de alavancar sua empresa para o sucesso! Teste-as e volte para nos contar os resultados!

Fonte: Blog Bem direto

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