Decisões Inteligentes para antes dos 50 Anos


Decisões

Decisões Inteligentes para antes dos 50 Anos

Para criar Estabilidade Financeira para mais tarde na vida, quanto mais cedo você começar, melhor! E aqui seguem 5 Decisões inteligentes que toda pessoa deveria tomar antes dos 50, para não passar por dificuldades mais tarde.

1 – Pague todas as suas Dívidas e não faça nenhuma daqui para frente

Ter dívida te seguindo pode prejudicá-lo. Inicialmente, pode danificar o seu crédito, e este dano pode prejudicar seus objetivos. Dependendo dos tipos de dívida que você tem e os valores destas, a somatória de tudo pode arruinar o seu crédito. E para evitar isso, você vai querer começar a acompanhar o seu relatório de crédito e pontuação (o famoso SCORE) de modo que você saiba o quanto deve. Certifique-se de cada uma das dívidas em seu relatório de crédito sejam factuais e/ou passageiras e em seguida, comece a pagar uma por uma, até não ter nenhuma. Quanto mais rápido você fizer isso, (Decisões inteligentes ) melhor pra você. Apenas o fato de melhorar o seu crédito, já é uma grande coisa, considerando que à medida que ficamos mais velhos, a pontuação que analistas de crédito nos dão diminui consideravelmente. E se você precisar, não vai conseguir usar.

2 – Criar uma Poupança de Emergência

Uma das coisas mais difíceis de planejar é uma emergência, dizem que fazer isso é atrair o azar. Infelizmente, o verdadeiro azar é precisar e não ter dinheiro nenhum de emergência. E o detalhe é que emergências acontecem numa base regular e pode acontecer quando os aparelhos quebram ou quando o carro estraga ou qualquer coisa do tipo. Estas situações de emergência acontecem quando você menos se espera e não estão estamos preparados financeiramente. Se você não tem dinheiro reservado, você pode continuar com o balanço natural das coisas e colocar dinheiro em sua conta mais tarde. No entanto, se você não estiver preparado, você provavelmente vai incorrer em mais dívidas e acabar pagando mais no longo prazo. A maioria dos planejadores financeiros sugerem que você tenha uma conta poupança em qualquer lugar, com seis meses ou até um ano de salário, para o caso de perder o emprego ou ficar ferido ao longo do caminho.

3 – Fazer Seguros

O seguro é a última coisa em muitas mentes de 30 e poucos anos, porque pensamos que temos tempo e ficar se preocupando com esse tipo de coisa é besteira. O problema é que quanto mais você envelhece antes de ser segurado, mais caro o seguro vai acabar custando no decorrer do tempo. E mesmo que você esteja perfeitamente saudável. Além disso, existem inúmeros tipos de seguros disponíveis, alguns dos quais podem até mesmo ajudar você a economizar dinheiro. Aqui estão alguns dos tipos de seguro que você deve considerar começar assim que você está trabalhando em tempo integral em uma carreira:

Seguro Saúde;
Seguro de Vida;
Seguro de Imóvel;
Seguro de Veículo;
Seguro de Invalidez.

Quanto mais cedo você se segurar, menos você vai gastar. Isso ocorre porque as pessoas envelhecem e então os valores dos seguros sobem muito, já que estão mais perto de precisar dos benefícios de cada tipo de seguro.

4 – Criar Renda para a Aposentadoria

Não importa o quão velho ou jovem você seja, precisa estar financeiramente preparado para o que a vida vai ter para você de hoje em diante. E não importa o quão difícil a sua situação atual esteja, esta é a razão pela qual planejar a sua aposentadoria é tão crucial, pois, se está difícil hoje, quando você é novo, como não estará quando você for velho?

Quanto mais cedo você começar, menos você terá que arrumar a cada mês, a fim de ser capaz de viver sem medo, uma vez que você chegou na aposentadoria. Quanto maior o percentual de juros que você ganhar hoje, menos você terá que arrumar também. Isto significa que se você começar jovem com um plano de poupança de juros elevada ou com imóveis ou com renda fixa, menos dinheiro terá que conseguir com trabalho, quando estiver idoso. Lembre-se, nesse caso, os imóveis são a melhor opção, tamanha a segurança que trazem, a valorização e o retorno de aluguel. Pense nisso…

5 – Eduque-se Constantemente

Ir para a faculdade é importante, mas também é caro. Se você pretende ir para a escola, certifique-se de que quando sair, será capaz de encontrar um emprego no mercado. Porém, após se formar ou se dedicar a uma carreira por muito tempo, esforce-se para desenvolver conhecimentos e aptidões que pertençam a outra profissão. Pode ser que barbeiro não exista mais daqui a 30 anos, como aconteceu com a datilógrafa de 30 anos atrás. Logo, você não vai querer se fixar numa profissão “morta” ou destinada a morrer, não é mesmo?

Cada uma dessas dicas podem ajudá-lo a obter um plano e a tornar o finalzinho da vida um pouco mais doce. Se você for capaz de aplicar estas decisões antes de você acertar os 50, a sua estabilidade financeira está garantida. Nunca é cedo demais para começar a planejar para o futuro, por isso não demore.

Publicado originalmente no site Imobiliárias de São Paulo

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s