7 dicas que você deveria dar para seus clientes que querem vender um imóvel


Especialistas-dão-dicas-para-vender-imóvel-com-segurança-e-bom-preço

7 dicas que você deveria dar para seus clientes que querem vender um imóvel

Os proprietários de casas e apartamentos, quando vão procurar por serviços de corretagem, não fazem isso apenas pela maior facilidade que um corretor teria para fechar a venda, mas também porque, às vezes, não conhecem nada sobre o mercado imobiliário. Por isso, torna-se muito importante o trabalho de orientação prestado pelo agente de imóveis, de forma que os clientes se sintam mais confiantes e tomem medidas adequadas para promover a mais rápida e eficiente comercialização de suas propriedades. Que tal saber algumas das principais dicas que você poderia dar?

“Seja realista na hora de precificar seu imóvel”

Consta que boa parte do índice de procura ocorre logo nas primeiras semanas depois que um anúncio é disponibilizado. Ter que ajustar os preços depois que se constatou que houve pouco interesse pelo imóvel significa provavelmente ter perdido boas oportunidades de venda, além de tirar valor agregado da propriedade aos olhos de quem compra.

“Mantenha seu imóvel limpo e higienizado”

Nunca se sabe quando um comprador interessado poderá aparecer, não é? Então, vale a pena ter os cuidados com asseio em alta, de forma a causar uma boa impressão. O apartamento ou casa deve estar bem varrido, sem excesso de sujidades ou mostras de entulho.

“Conserte problemas estruturais”

Pintar as paredes, consertar piso solto, reformar os buracos das divisórias e outras iniciativas como essas só agregam valor ao imóvel, além de gerar mais conforto visual e maior sensação de cuidado com a propriedade. As pessoas ficam mais inclinadas a adquirir um bem, pagando um preço justo, que não identifique muitas reformas para fazer após a compra.

“Deixe que você faça marketing on-line”

Ainda existem pessoas que não gostam de expor fotos de seus imóveis na internet, nos portais e websites especializados em comércio imobiliário. Mas o êxito deste recurso é tanto que não vale a pena ficar de fora, e o melhor que um bom corretor faz é convencer o cliente a colocar imagens e descrição bem feita em um anúncio on-line.

“Não dificulte o trabalho do agente ao mostrar seu imóvel”

Se não for extremamente complicado para a rotina do proprietário, caso ele resida no local anunciado faça um bom jogo com o cliente, de forma que não haja muita restrição de horários e dias da semana para apresentar o imóvel para potenciais compradores. As visitas ao lugar são estratégias fundamentais para concretizar o negócio.

“Não assine um contrato de compra e venda por sua conta e risco”

Conte sempre com o auxílio do corretor para fazer o negócio jurídico, a fim de se proteger de fraudes ou demais situações e risco.

“Confie no seu corretor”

É importante que seja estabelecida uma relação de confiança e transparência entre corretor e cliente. Quando o corretor oferece sugestões como as que foram mostradas acima, é porque ele sabe o que seria melhor para a transação acontecer de forma ágil e bem feita. Afinal, é interesse de ambos que um bom negócio seja concretizado, não é?

Você costuma dialogar com seus clientes a respeito destes aspectos? Usa recomendações que não foram citadas aqui? Compartilhe nos comentários!

Fonte: Blog BEM DIRETO 

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s