Marketing Pessoal – Corretor o seu maior ativo é você mesmo


Marketing Pessoal

Marketing Pessoal – Corretor o seu maior ativo é você mesmo

Já se foi o tempo em que tudo que um corretor de imóveis precisava fazer para ter sucesso, era ser um bom vendedor. Hoje, os corretores precisam saber trabalhar com marketing pessoal, pois o mercado imobiliário está repleto de profissionais qualificados e se destacar da multidão, pode ser um grande desafio.

Quais são as 6 perguntas que você deve se fazer para criar sua marca e ter sucesso com seu Marketing Pessoal?

1| Como os outros o vêem o seu Marketing Pessoal ?

É necessário que sua marca pessoal capture quem você é e evidencie o que o torna único no seu mercado.
Pergunte para amigos e colegas de trabalho quatro ou cinco adjetivos que eles usariam para descrevê-lo.
Procure identificar com essas respostas no que você é bom, quais são os seus pontos fortes e em que áreas as pessoas os vêem como “insubstituível”.

2| Onde você gostaria de estar em seis meses? Um ano? Cinco anos? Dez anos?
Definir seus objetivos é necessário para a elaboração de uma mensagem que te ajude a alcançá-los.

3| Quem são as pessoas que você deseja alcançar? 
Assim como a coca-cola sabe que o público-alvo da empresa são as pessoas que consomem refrigerante, você precisa definir a quem você deseja enviar a sua mensagem. Isto irá ajudá-lo a aprimorar a sua mensagem e a enviá-la para os lugares certos.

4| Você está prestando atenção aos detalhes?
Tudo que você faz, contribui para a sua marca pessoal.
Uma vez que a sua marca foi definida, certifique-se de que as pequenas coisas – a maneira como você se veste, a sua linguagem corporal, como você se comporta com
colegas de trabalho, os e-mails que você escreve – são consistentes com a mensagem da marca.

5| Você está refletindo a sua marca com fidelidade nas redes sociais?
Certifique-se de que suas atualizações são pertinentes à mensagem que deseja passar e não perca o foco.

6| Já criou seu blog?
Comprometer-se em publicar uma ou duas vezes por semana, sobre temas que o seu público vai achar interessante e educativo, vai ajudá-lo a transmitir a mensagem de sua marca criada.
Lembre-se de destacar suas habilidades e experiência.

Vendido!
Se você quer ser bem sucedido, investir em marketing pessoal para corretores de imóveis não é apenas uma opção, é uma necessidade. Criar uma marca atraente e consistente irá ajudá-lo a alcançar suas metas.

Por Simone Dias do website Manual do Corretor.

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