Notícias do mercado


Notícias do mercado

Fique sabendo o que rola no meio imobiliário em Minas e no Brasil

CRIATIVA

Desiners santistas conhecem produção artesanal mineira
Notícias
Os arquitetos de outros estados estão de olho nos meios de fabricação mineiros. No início do mês, a empresa mineira Criativa Persianas e Cortinas recebeu cerca de 60 profissionais, entre arquitetos e designers, que vieram de Santos, São Paulo, para conhecer a fábrica da empresa, em Belo Horizonte. Segundo a presidente da Criativa, Cátia Alves, a ideia é dar oportunidade aos profissionais de conhecerem as peculiaridades do processo produtivo e a forma especial com que a Criativa lida com seu ofício. “Nossa linha de produção é fabril, mas surpreende a todos, pois contempla um processo também artesanal, com peças personalizadas e finalizadas caprichosamente à mão”, explica.CONSTRUTORA ATRIUM
Galpão construído no processo buit to suit

 (Cremer/Divulgação)

A Construtora Atrium, do Grupo Precon Engenharia, que também forma a Joint Venture BTS Properties, foi responsável pela conclusão do Centro de Distribuição da Cremer, empresa brasileira de produtos da área da saúde e higiene, localizado em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O terreno tem 23 mil metros quadrados (m²) e o galpão 14 mil m² de área construída. A edificação foi feita por meio do procedimento buit to suit, que consiste em erguer um empreendimento imobiliário sob medida para ser locado. De acordo com o presidente da BTS, Bruno Dias, o galpão foi entregue no prazo de apenas sete meses, sendo que somente a negociação durou três meses. A BTS ficou por conta de monitorar e escolher a parte técnica do estabelecimento. “A empresa está em uma expansão interessante e tinha a demanda de um CD em Minas para consolidar diversas operações espalhadas pelo Sudeste. Nós os ajudamos nessa consolidação”, explica.

MOBYRA INCORPORAÇÕES
Entrega com antecedência

 (John Brandão/Divulgação)

A Mobyra Incorporações firmou parceria com a MR Construtora para a construção do residencial Porangatu, no Bairro Nova Suíça, Região Oeste de BH. As chaves do empreendimento serão entregues com 3,5 meses de antecedência aos futuros moradores no dia 17, após um coquetel de inauguração. De acordo com o sócio-diretor da construtora, Juliano Mesquita Gontijo, o diferencial desse condomínio é a qualidade e rapidez no trabalho das empresas parceiras. “Cada parte entende a sua importância no processo e sabe contribuir com generosidade ao trabalho do outro. Por meio de reuniões e análise conjunta dos planejamentos, compartilhamos nossas experiências formatando uma inteligência única para o produto”, disse. O Porangatu tem 4 mil metros quadrados divididos em 44 apartamentos com três quartos e suíte.

Redação Lugar Certo – Estado de Minas
Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s