Corretor de Imóveis para Presidente?


Corretor

Corretor de Imóveis para Presidente?

Escolher quem será o Presidente do Brasil por mais quatro anos não é tarefa fácil. O nosso país tem dimensões continentais e diversos desafios ainda a ser enfrentados, por isso é importante que o nome seja escolhido com bastante cuidado. Algumas características, no entanto, são fundamentais, e acabamos por nos perguntar quais dessas podem ser encontradas em um corretor de imóveis. Por isso, seguem quatro razões pelas quais um corretor de imóvel poderia, sim, ser uma boa opção para Presidência da República.

Poder de negociação
Diferente de um rei ou ditador, o Presidente da República não governa sozinho. Ele precisa ter o apoio do Congresso Nacional, do Senado, dos Governadores, dos Prefeitos, etc. E obter e manter essa aliança é um trabalho diário, discutido a cada nova medida a ser implementada. Em outras palavras, poder de negociação é essencial, e, nesse quesito, corretores de imóveis são destaque. Com certeza, você já exercitou essa habilidade com frequência, tentando conciliar os interesses do dono do imóvel, do cliente e os de seu negócio.

Empatia
Um bom Presidente precisa ser empático. Não que ele vá tomar medidas de forma irracional, mas ele precisa saber se colocar no lugar do cidadão e reconhecer suas necessidades. Do contrário, acaba por oferecer soluções que não resolvem o problema. O mesmo vale para o corretor de imóveis, que só consegue vender ou alugar um imóvel se puder compreender corretamente do que o seu cliente e sua família precisam.

Flexibilidade
Apesar de ter avançado, e muito, o Brasil não integra a lista de países desenvolvidos. Por isso, a escassez de certos recursos, como mão-de-obra qualificada e tecnologia, pode ser um desafio à gestão. Da mesma forma, poucos corretores de imóveis contam com a infraestrutura e suporte que gostaria, mas estão sempre preparados para lidar com a realidade e tirar o melhor proveito das ferramentas disponíveis.

Criatividade
Esta é uma consequência esperada do item anterior. Se não temos todos os recursos dos quais precisamos, temos que adaptar e improvisar, sem perder a qualidade e o foco. E a sua lista deve ser longa nesse quesito. Por diversas vezes, você ter usado de muita criatividade para suprir a falta de um material mais inovador para apresentação do imóvel e justificou isso com um sorriso nos lábios.

Agora é só começar a se preparar para as eleições de 2018! Alguém interessado?

 

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s