Corretor – Invista na sua carreira


Corretor

Corretor – Invista na sua carreira

Quero investir na minha carreira. Quais as prioridades?

O mercado imobiliário desenvolveu-se muito nos últimos anos e o número de corretores também cresceu na mesma proporção. Em meio a tanta concorrência, o grande desafio do corretor é obter vantagem competitiva em relação aos demais. Muitos profissionais em busca da excelência nos seus serviços e na tentativa de sobressair-se sobre seus concorrentes, investem em suas carreiras, o que é uma prática muito saudável para o desenvolvimento profissional.

Porém, o corretor deve, antes de tudo, estabelecer sob quais critérios se dará esse investimento, caso contrário, correrá o risco de não atingir o seu alvo. Dentre as diversas áreas que poderíamos citar como importantes para investimento, apontamos abaixo cinco delas, que deverão estar entre as prioridades de todo corretor que queira alcançar o sucesso.

Capacite-se

Quando a palavra capacitação é citada no ramo imobiliário ou de vendas em geral, logo vem em mente os cursos que ensinam técnicas de vendas, persuasão, etc. A verdade é que o termo é bem mais abrangente do que pensamos. Existem maneiras de adquirir capacitação que custam mais barato do que se imagina. Poderíamos citar, por exemplo, a administração do tempo como elemento fundamental para o seu sucesso, o que justificaria investir em um curso voltado para essa área. A capacitação também envolve o conhecimento do mercado imobiliário. Avaliar e saber discorrer sobre as principais cláusulas dos contratos utilizados pelas instituições que financiam imóveis, apontar as melhores taxas de juros e entender sobre valorização de imóveis: tudo isso está relacionado ao investimento para sua capacitação.

Amplie seu Networking

Sua rede de contatos pode tornar-se o grande diferencial em sua carreira como corretor. Estreitar bons relacionamentos profissionais e contatar pessoas novas aumenta suas chances de fechar bons negócios posteriormente. É importante que o profissional participe sempre de eventos, reuniões, almoços, confraternizações com outras empresas, etc. Organize sua agenda e não fique de fora desses encontros.

Alie-se à tecnologia

O corretor que quiser ser bem-sucedido deve mergulhar de cabeça no mundo da tecnologia e fazer uso de todas as soluções disponíveis no mercado. Adquira um celular moderno que possua recursos como e-mail, Facebook, WhatsApp, além de uma câmera com uma boa resolução. Essas são algumas ferramentas básicas que poderão servir de apoio em seu trabalho. É básico também o uso de uma boa calculadora, que permita a exatidão e a rapidez nos cálculos, o que poderá ser fator importante durante as negociações.

Invista em sua estrutura de trabalho

Outra forma correta de investir em sua carreira é providenciar a estrutura necessária para seus negócios. Esta dica se refere ao escritório onde você irá receber seus clientes, que deve ser um local limpo, organizado, confortável e, de preferência, situado em uma boa localização, pois é importante transmitir credibilidade ao cliente.

Todas essas dicas são importantes, porém não encerram o assunto. Quando se fala em investir na carreira, é preciso que o próprio corretor faça uma autoavaliação e identifique quais são os pontos que você deverá desenvolver para obter maior destaque no mercado imobiliário. Se tiver alguma dificuldade nesse sentido, você poderá, ainda, buscar ajuda profissional.

Publicado originalmente no website Só Corretor.

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: