PERFIL DOS CORRETORES DE IMÓVEIS NÃO É O MESMO DE 2004


PERFIL DOS CORRETORES DE IMÓVEIS NÃO É O MESMO DE 2004, DIZ PESQUISA DO COFECI. VEJA AS MUDANÇAS NA PROFISSÃO:

Os classificados virtuais, o acesso a mais informações e a maior disponibilidade de crédito transformaram o modo como o comprador de imóveis age no Brasil. Por consequência, os corretores de imóveis também tiveram que se adequar a essas mudanças. E isso não é perceptível somente para quem trabalha na área.

PERFIL DOS CORRETORES DE IMÓVEIS NÃO É O MESMO

Conforme a pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis – Cofeci, as mudanças são drásticas e positivas. Vejamos algumas delas apontadas na pesquisa:

Perfil

A participação das mulheres no mercado imobiliário cresceu mais de 100% nos últimos dez anos.

PERFIL DOS CORRETORES DE IMÓVEIS NÃO É O MESMO

Mulheres no mercado imobiliário

O levantamento revela que o número de mulheres atuando como corretoras de imóveis no país cresceu 144% nos últimos dez anos. Pelo menos 20% dos profissionais que atuam nas principais cidades brasileiras, são do sexo feminino.

A pesquisa ainda mostra que essa tendência deve permanecer. De acordo com Ademar Meireles, presidente da Immo Rede Imobiliária, muitas entraram para o mercado imobiliário por conta da oferta e dos ótimos ganhos. “As mulheres encaram a corretagem de imóveis como uma oportunidade para crescer e ganhar mais dinheiro. Mas acabam pegando o gosto pela arte de vender. Sem contar que se identificam com a área, pois a arquitetura é dominada pelo mercado feminino” explica.

Ademar ainda considera que as mulheres são mais flexíveis na hora da negociação com o cliente, não são tão agressiva na venda e sabem ouvir mais. Com tantos cases de sucesso no mercado imobiliário, é visível a inserção dessas profissionais em massa na área.

PERFIL DOS CORRETORES DE IMÓVEIS NÃO É O MESMO

O Curso Técnico em Transações Imobiliárias - TTI é pré requisito para os corretores que querem se habilitar junto ao CRECI.

Corretores habilitados

Pelo menos metade dos corretores de imóveis do Brasil possui curso nível superior e 51% tem curso Técnico em Transações Imobiliárias – TTI, conforme o levantamento do Cofeci. Ou seja, os profissionais estão buscando uma qualificação, porque o cliente está mais interessado em detalhes dos imóveis e tem mais informações.

Corretor de imóveis, habilite-se, faça o Curso em TTI e credencie-se junto ao CRECI.
Conheça o Instituto do Corretor!

“O corretor de imóveis precisa estar antenado e atualizado constantemente. Pois essa é uma profissão com um potencial para negócios de altíssimos ganhos, ou seja, há pessoas que não atuam conforme a legislação. Quem está dentro das leis e sabe os riscos que corre nesse tipo de negócio, tira vantagem e sai ganhando. Por isso, ser habilitado é tão importante. Porque tanto o corretor de imóveis, quanto o cliente, estão seguros.” esclarece Ademar Meireles.

PERFIL DOS CORRETORES DE IMÓVEIS NÃO É O MESMO

Com o novo SuperSimples, o número de corretores autônomos poderá aumentar no Brasil.

Profissionais liberais

Os corretores de imóveis também passaram por mudanças na questão da prestação de serviços. Com a facilidade de regularização dos profissionais liberais, o número deles cresceu e possibilitou que mais pessoas pudessem atuar dentro da formalidade.

PERFIL DOS CORRETORES DE IMÓVEIS NÃO É O MESMO

Essa tendência poderá aumentar nos próximos anos, pois o governo aprovou o novo SuperSimples que vai beneficiar os corretores de imóveis. Para o presidente da Immo Rede Imobiliária, essa nova lei possibilitará para os corretores de imóveis uma facilidade na formalização, já que a redução tributária poderá estimular novos empreendedores.

“É uma evolução essa nova tributação. Para se ter uma ideia, o corretor autônomo pagava em tributos e impostos cerca de 30% dos rendimentos. Com o Supersimples, a classe vai passar a desembolsar 6%, no faturamento de até 180 mil reais anuais, e no máximo 18% para faturamento até R$3,6 milhões por ano. Portanto, isso vai estimular mais negócios formalizados. O que é ótimo para o cliente e para o corretor” comemora.

PERFIL DOS CORRETORES DE IMÓVEIS NÃO É O MESMO

,

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s