Mercado Imobiliário – Queima de estoque


Mercado Imobiliário

Mercado Imobiliário – Queima de estoque

O mercado imobiliário promove a maior queima de estoque dos últimos anos

A desaceleração das vendas dos imóveis em todo Brasil, levou o mercado imobiliário a promover a maior queima de estoque das unidades que estão “encalhadas” gerando custos operacionais adicionais para as construtoras.

  • Por isso se você quer realizar o sonho da casa própria esta pode ser uma excelente oportunidade. É preciso ficar atento às campanhas promocionais das grandes construtoras do Brasil, que estão oferecendo imóveis residenciais já prontos ou em construção, inclusive imóveis comerciais. O mercado imobiliárioestá em liquidação.

Porque o mercado imobiliário optou por efetuar o “queimão” dos imóveis?

Com a queda expressiva nas vendas e com a instabilidade do mercado imobiliárioque vem sendo assombrado pela possibilidade do “estouro da bolha imobiliáriabrasileira” as grandes construtoras encontraram nesta ação de marketing uma chance real de alavancar as vendas. São milhares de unidades em todo o Brasil que estão prontas à espera de um comprador.

O alto estoque de imóveis coloca o comprador em uma situação mais confortável

Quando a oferta se torna maior que a demanda, o cliente em potencial precisa ser seduzido e convencido que efetuar essa ou aquela compra é a melhor decisão a ser tomada. Desta maneira quem passa a dar as cartas são os clientes, que devem pesquisar qual a construtora lhe dará mais vantagens, qual possui um desconto melhor, qual a melhor linha de financiamento e principalmente exigir um bom desconto. Claro que se a compra for efetuada à vista o poder de barganha é bem maior e os descontos são mais generosos. Entretanto, neste momento o mercado imobiliário precisa muito mais do cliente do que precisava a mais ou menos 12 meses atrás. Por isso se você optar por comprar e tiver uma quantia entre 25% a 40% do valor do imóvel para dar a entrada, certamente obterá boas vantagens.

Pesquisar é preciso

Uma pesquisa apurada de valores dos imóveis deve ser feita pelos futuros compradores. A maioria das campanhas que prometem preços melhores e bons descontos, não apresentam os valores anteriores dos imóveis, dificultando assim a real comparação de valores e benefícios. Outra prática muito comum no mercado imobiliário é elevar os valores dos imóveis pouco antes de lançar uma promoção, anunciando como oferta os mesmos valores praticados antes. Por isso toda pesquisa e tempo para visitar os imóveis se faz necessário para que você obtenha ganhos reais. Lembre-se, neste momento o mercado imobiliário precisa de você.

Segundo especialistas o mercado imobiliário também vive momentos cíclicos, afirmando que existia uma grande demanda reprimida e crescente de várias décadas de impossibilidade da população de comprar sua casa própria. Esta demanda foi atendida nos últimos anos, sendo assim é normal que a oferta de imóveis que estão em construção e prontos, tenha uma menor absorção no mercado atual.  Desta maneira uma das saídas para movimentar o mercado imobiliário e refazer o fluxo de caixa das construtoras, é fazer boas ofertas e tornar as vendas mais flexíveis.

  • Os especialistas do mercado imobiliário consideram que este é o momento do comprador obter as melhores oportunidades dos últimos anos.

Imóveis novos e usados estão disputando o mesmo mercado

Com as ofertas para venda imediata dos imóveis novos, o mercado dos imóveis usados fica consideravelmente prejudicado. Um dos maiores atrativos dos imóveis novos são as áreas de lazer bem estruturadas e a “segurança” oferecida pelos novos condomínios. Assim enquanto o mercado de imóveis novos busca recuperação com o “queimão” de estoque, o mercado dos usados se vê canibalizado e também terá que encontrar alternativas para alavancar as vendas. Por isso a hora é de comprar imóveis novos!

  • Porém, este momento que o mercado mobiliário está vivendo deve ser passageiro e a tendência para 2015 é de recuperação mais lenta, porém constante.

Recapitulando

  • Este é o momento propício para quem deseja comprar seu imóvel e obter bons descontos e algumas vantagens;
  • A queima de estoque das unidades prontas ou em construção, foi à maneira que o mercado imobiliário encontrou para alavancar as vendas;
  • Pesquise e apenas feche o negócio se tiver a certeza que realmente está ganhando com as ofertas e descontos prometidos;
  • Especialistas afirmam que este é um momento passageiro e que em breve o mercado imobiliário vai retomar o crescimento de maneira constante dentro da realidade do Brasil.

Por Fabiana Santos

Quer ficar por dentro das grande oportunidades para investimento ou moradia? Clique AQUI e conheça nossas ofertas de imóveis!

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s