Passo-a-passo para uma mudança sem dor de cabeça


De Mudança

A casa nova está pronta e o dia da tão esperada mudança chegou, mas será que é só deixar tudo na mão da transportadora? A resposta é NÃO! A mudança já é exaustiva por si só, então por que não garantir que tudo esteja perfeito para a chegada à nova casa?

Comece por contratar uma empresa que tenha sido indicada por algum conhecido ou que tenha boas referências, afinal, de que adianta a casa nova e os móveis e decoração quebrada ou perdida, não é? Compre muito plástico bolha, pegue jornais velhos e mãos a obra!

3 Semanas antes

• Contrate a transportadora.

• Se morar em prédio, avise o síndico do dia de sua mudança.

• Informe seu novo endereço para receber correspondências.

• Separe o que vai para a casa nova e o que vai para doação, sabe aquele entulho

que você nem lembrava que tinha? Então, alguém pode fazer bom uso dessas

coisas!

 

1 Semana antes

• Ligue para as empresas de telefonia, internet e afins e peça a transferência para

o novo endereço.

• Pegue algumas roupas para usar na semana e guarde o rest. O que puder já

deixar encaixotado para acelerar o processo, melhor.

 

Um dia antes

• Limpe a geladeira, retire todos os alimentos e comece a descongelar, secar e deixar pronta. Aproveite para comer aquela última pizza na casa antiga.

• Desligue o sistema de gás e lembre-se que transportar botijão cheio é proibido, pois há riscos de explosão.

• Guarde documentos e objetos de valor a seu alcance. Lembre-se que quem deve transportar isso é você, pois muitas empresas de transporte não possuem esse tipo de seguro.

• Se possível, vá até a casa nova e faça uma faxina. Os móveis podem chegar empoeirados, mas é melhor ter a casa limpa e depois só passar um pano, do que o contrário.

 

Na casa nova

Tudo descarregado, está na hora de montar! É comum que os contratados da transportadora auxiliem nessa parte, eles colocam as camas nos quartos, montam as mesmas, enfim, tudo que vocês combinarem previamente, mas a missão de arrumar e decorar vai ser totalmente sua.

No quarto: comece arrumando a cama, afinal você vai querer dormir em um lugar limpinho, com lençol e as cobertas já ajeitadas. Depois passe um pano no guarda-roupa, e coloque as caixas de roupa na frente (mas pode arrumar só depois, afinal, arrumar o armário toma tempo). Se tiver uma mesinha no quarto, passe um pano e comece a colocar os pequenos objetos, como computador, caixa de jóias, enfim.

Banheiro: tire todos os seus itens de perfumaria das caixas e coloque-os dentro do box. Aproveite para já colocar toalha, papel higiênico e sabonete.

Cozinha: lembre-se de ligar o gás, caso a sua residência utilize este sistema. Aproveite para guardar as panelas, pratos, talheres e copos. Provavelmente você não terá energia para cozinhar, então apenas passe uma água neles e peça um delivery para matar a fome.

Sala: deixe a sala por último, é onde todas as caixas provavelmente estão. Arrume o sofá no lugar escolhido, a estante, instale a TV, o rádio, outros eletrônicos e então comece a desencaixotar os porta-retratos, quadros e objetos decorativos.

 

Depois disso pode ter certeza: sua casa ainda estará uma bagunça por alguns dias, mas aos poucos você vai guardando tudo, e lembre-se de que ao terminar, fazer uma boa faxina em tudo, porque, querendo ou não, uma aranha ou outra sempre pode surgir e nada supera aquele cheirinho de casa nova limpa, né?

Fonte: PoloAr

Anúncios

Nos ajude a fazer o melhor. Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s