Inbound Marketing no Mercado Imobiliário


Inbound

Inbound Marketing no Mercado Imobiliário

Você já sabe que o marketing nas mídias sociais deve ser utilizado para relacionamento e não vendas.

Profissionais do setor imobiliário devem utilizar Inbound Marketing, especialmente nas mídias sociais, para construir relacionamentos com pessoas dispostas a fazer a maior decisão de compra de suas vidas – a compra da casa própria.

Aqui estão 7 formas que os Corretores de Imóveis podem aplicar Inbound Marketing para construir seu relacionamento com potenciais clientes:

1. Twitter

Twitter

Twitter é uma excelente ferramenta de “escuta”. Além disso, é uma mina de ouro inexplorada para os corretores de imóveis encontrarem potenciais clientes. Use search.twitter.com para encontrar pessoas em sua área geográfica twittando sobre pesquisa de imóveis. Eles estão procurando ativamente conselhos de especialistas e muitas de suas dúvidas e perguntas estão sem resposta.

Corretores de Imóveis poderiam responder estas perguntas sobre: o bairro com as melhores escolas, valorização dos imóveis por região, valor do metro quadrado, etc…

Use esta ferramenta para estabelecer a confiança e construir um relacionamento. A autenticidade será evidente, e os potenciais clientes irão literalmente adorar você.

2. Pinterest

Pinterest

Corretores de Imóveis devem usar o Pinterest para compartilhar as fotos dos seus imóveis!

Casas decoradas são lindas! Contrate um fotógrafo profissional para capturar a imaginação do seu potencial comprador.

Não só os elementos criativos de um bom decorador de interiores são excelentes atrativos, como também uma descrição bem escrita irão direcionar milhares de visitas para o seu site.

3. Blog

Blogweb

A compra de uma casa é, muitas vezes, a maior compra de seu cliente em sua vida. Também é uma transação que eles não estão familiarizados. É lógico que eles irão ter um monte de perguntas e preocupações. Use seu conhecimento para lançar luz sobre este processo difícil, abordando questões comuns que você é questionado no dia-a-dia. Esta estratégia gera diversos resultados:

– Alivia o medo do seu cliente;
– Posiciona você como um “expert”;
– Cria vários pontos de entrada para futuros clientes;

Crie uma lista com as 10 perguntas mais freqüentes e responda estas dúvidas publicando artigos no seu blog, utilizando uma linguagem cotidiana, com termos e exemplos que o público se conecte.

4. Chamada para Ação – inbound marketing

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Na parte inferior de cada um dos seus artigos, inclua uma chamada para ação – no marketing chamam esta técnica de “o que você quer que seu visitante faça?”

Exemplos de boas chamada para ações são:

– Solicite uma demonstração gratuita hoje
– Inscreva-se hoje! É grátis
– Agende uma visita pelo
– Inscrever-se

Esta lista é extensa – o ponto é, direcione seu visitante a fazer alguma coisa no final do seu artigo. Se você tem um boletim informativo, uma oferta para download (ver ponto seguinte), etc – você precisa dizer ao seu visitante o que ele deve fazer em seguida. Caso contrário, o aumento de tráfego de visitantes não servirá para nada.

Acima, já comentamos que você deve compartilhar os seus conhecimentos no seu blog. Você pode levar isso um passo além, criando uma oferta para download – um ebook (em pdf) ou planilha / checklist (em excel) para o visitante. Ao entender o que eles está precisando, é mais fácil de identificar suas necessidades e dúvidas dentro do processo de vendas.

Se você estiver escrevendo um blog sobre a primeira casa própria, por exemplo, oferecendo uma ficha técnica para download com perguntas a fazer em uma imobiliária ao encontrar uma casa, seria muito apropriado, oportuno e contextual. Lembre-se, estes são compradores de primeira viagem. Eles não sabem o que perguntar, o que procurar, ou mesmo qual o próximo passo no processo de compra. A chave aqui é para capturar suas informações de contato (pelo menos o seu nome e endereço de email) em troca do download do material. Adivinhe, agora você tem uma forma de entrar em contato com ele.

5. Alcance social inbound marketing

alcancesocial

Alcance social é o número de pessoas que viram o seu material online; isto é geralmente acompanhado por uma indicação de um amigo de confiança. Ao criar clientes satisfeitos, você pode pedir-lhes para compartilharem estes materiais nas mídias sociais.

As pessoas não confiam em publicidade, eles não confiam em marketing, e eles não confiam em vendas. Eles confiam em seus amigos. Use isso a seu favor e impressione os amigos de seu próximo cliente.

Como um outro bônus, aqui estão algumas dicas rápidas sobre como melhorar o seu inbound marketing:

– Utilize ferramentas de compartilhamento social em todas os seus artigos;
– Certifique-se de que os botões compartilhamento social funcionem também em dispositivos móveis (celulares e tablets);
– Adequar o seu conteúdo para a rede social;
– Adequar o seu conteúdo para o seu público alvo;
– Responder com freqüência seus fãs e seguidores;
– Interagir e se envolver com as pessoas nas mídias sociais que você não está seguindo (até o momento);
– Mantenha seus perfis de mídia social atualizado;
– Seu público-alvo através de publicidade paga (Amigos dos Amigos é um recurso muito poderoso);
– Considere a hora do dia que você publica nas mídias sociais;
– Parcerias com outras organizações para alcançar suas listas de mídias sociais;
– Publicar algo novo todos os dias
– Criar conteúdo de alta qualidade

6. Trabalhe duro no inbound marketing

zona conforto

Sim, este tipo de marketing é um trabalho árduo. E isso leva tempo. É aí que reside a melhor oportunidade absoluta já concedida a você.

Em uma pesquisa recente com corretores de imóveis, mais da metade deles criou uma razão para acreditar que este método não funcionaria. Veja dois exemplos de desculpas que ouvi:

– Ninguém está explicitamente pedindo ajuda (a minha resposta: já viu o tanto de pesquisas no google por informações sobre imóveis?);
– Ninguém se importa com o que eu tenho a dizer (minha resposta: pare de falar e comece a ouvir)

Minha experiência me diz que, menos de 10% dos corretores vai realmente tentar. Desse total, metade vai continuar e terá grande retorno sobre o investimento de tempo e dinheiro que fizeram. Este é o lugar onde reside a oportunidade para você.

7. inbound marketing Investimento ou Despesa?

despesa_ou_investimento

Um dos erros mais comuns que vejo corretores fazer é olhar para Inbound Marketing  como estritamente uma despesa de negócio. Mas não é!

Anunciar em um outdoor, em classificados de jornais, spot de rádio, peças de boletim comunitário, são as reais despesas. Este valor gasto nunca mais vai trabalhar para você. Compare isso com uma abordagem de inbound marketing, onde você está investindo o seu tempo, conhecimento, recursos (e sim, dinheiro) em posts de blogs, ficarão online para sempre e gerarão visitas para o seu site 24 horas por dia – 7 dias por semana.

Estas são apenas 7 idéias simples de inbound marketing para você aplicar na sua imobiliária.

Se você precisa de ajuda para implementar estas técnicas no seu negócio, ficaríamos muito felizes em poder ajudar!

Fonte: Blog More certo

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