Mercado-Alvo 50 perguntas que você precisa fazer a si mesmo


Mercado-Alvo

Mercado-Alvo 50 perguntas que você precisa fazer a si mesmo

50 perguntas para definir o seu mercado-alvo no mercado imobiliário

Os corretores de imóveis de sucesso atraem para o seu funil de vendas potenciais clientes de um mercado-alvo bem definido. Eles sabem exatamente o que e para quem eles estão vendendo, tornando este funil muito mais eficaz.

Para definir seu mercado-alvo, responda o maior número de perguntas que você puder.

Vale a pena investir um tempo para pesquisar as respostas para as perguntas que você não souber de imediato. Você provavelmente saberá a resposta para várias delas, e você poderá pesquisar as respostas para as demais, perguntando aos seus clientes uma ou duas dessas perguntas, durante uma visita a um imóvel, para validar se o que você achava realmente estava certo.

Este questionário pode ajudar você a ganhar uma vantagem competitiva em relação ao seu concorrente, porque você se importa com os seus clientes e sua concorrência não.

Lembre-se, você está respondendo a estas perguntas pensando na “média” do seu mercado-alvo. Provavelmente existiram pessoas que não se encaixam a cada resposta que você está descrevendo, mas 80% das respostas devem descrever 80% do seu mercado-alvo.

PERGUNTAS DO MERCADO-ALVO

  1. Qual é a faixa etária dos clientes do seu mercado-alvo?
  2. Qual é o sexo dos clientes do seu mercado-alvo?
  3. Qual é a etnia dos clientes do seu mercado-alvo?
  4. Qual é a profissão mais comum dos clientes do seu mercado-alvo?
  5. Quais as outras profissões dos clientes do seu mercado-alvo?
  6. Qual é a faixa de renda dos clientes do seu mercado-alvo?
  7. Qual é o idioma dos clientes do seu mercado-alvo?
  8. Onde moram os clientes do seu mercado-alvo?
  9. Qual o grau de escolaridade dos clientes do seu mercado-alvo?
  10. Quais são os desejos que o seu mercado-alvo aspira ser? (isto é: rico? popular? respeitado?)
  11. Quais são as coisas que o seu mercado alvo aspira a fazer? (ou seja: Ser promovido no trabalho? Dar aos seus filhos melhores oportunidades?)
  12. Qual a religião dos clientes do seu mercado-alvo?
  13. O que o seu mercado-alvo considera ser importante?
  14. Como o seu mercado-alvo define a felicidade e o sucesso?
  15. Quais são os problemas que o seu mercado-alvo busca resolver?
  16. Quais são os desafios que o seu mercado-alvo enfrenta no dia-a-dia?
  17. O que o seu mercado-alvo considera difícil ou impossível?
  18. Qual o valor que o seu mercado-alvo dá para a família?
  19. Qual o valor que o seu mercado-alvo dá para os amigos?
  20. Qual o valor que o seu mercado-alvo dá para o trabalho?
  21. Qual o valor que o seu mercado-alvo dá para o reconhecimento e status?
  22. Qual o valor que o seu mercado-alvo dá para a felicidade?
  23. Qual o valor que o seu mercado-alvo dá para o medo da perda?
  24. Qual o valor que o seu mercado-alvo dá para o dinheiro?
  25. Qual o valor que o seu mercado-alvo dá para o tempo?
  26. Quais as atividades de lazer do seu mercado-alvo?
  27. Qual o valor que o seu mercado-alvo dá para a paz de espírito?
  28. Quem influencia o seu mercado-alvo?
  29. Quais são os fatores que levaram a pessoa a entrar no seu mercado-alvo? (isto é: Educação? O nascimento de uma criança?)
  30. Que tipo de personalidade descreveria o seu mercado-alvo?
  31. Onde é que seu mercado-alvo gosta de passar o tempo livre?
  32. Quais são as compras mais importantes para o seu mercado-alvo?
  33. O que o seu mercado-alvo fazer no seu tempo livre?
  34. Quais são os 10 sites que seu mercado-alvo mais visita?
  35. Se o seu mercado-alvo tivesse um extra de R$ 100, onde ele iria gastar? E se eles tivessem um extra de R$ 1000?
  36. Quais são as 10 principais tarefas/afazeres de seu mercado-alvo?
  37. Como o seu mercado-alvo define o serviço que você realiza?
  38. Como é a experiência do seu mercado-alvo em relação a este serviço?
  39. Qual a ordem de importância do seu mercado-alvo para: poupar dinheiro, economizar tempo, reduzir o esforço, ser reconhecido.
  40. O que o seu mercado-alvo considera ser arriscado? (Tempo, esforço, dinheiro e reputação?)
  41. Onde o seu mercado-alvo pesquisa por informações quando eles precisam de respostas para o problema ou necessidade que eles têm? (Não basta dizer “internet” ou “Google”, seja mais específico: Se eles usam o Google, quais os sites que irão atrair a sua atenção?)
  42. O que o seu mercado-alvo pesquisa quando está em uma etapa inicial do seu funil de vendas?
  43. O que o seu mercado-alvo pesquisa quando está em uma etapa intermediária do seu funil de vendas?
  44. Quais são as perguntas que você precisa responder para acabar com as objeções do seu mercado-alvo?
  45. Quem será que o seu mercado-alvo tem que convencer, quando eles querem contratar o seu serviço? (ou seja, eles mesmos? O esposo? A esposa? Algum departamento da empresa?)
  46. Quem será que o seu mercado-alvo tem que enfrentar, se comprar o seu imóvel que não atende às suas necessidades?
  47. Que outras alternativas que o seu mercado-alvo tem que resolver para satisfazer a sua necessidade? (Certifique-se de incluir os produtos e serviços dos seus concorrentes, mas que ainda não resolvem as necessidades deles. Não fazer nada também é uma alternativa!)
  48. Que motivos o seu mercado-alvo daria para não comprar o seu imóvel?
  49. Quão familiar é o seu mercado-alvo com a solução que você está oferecendo? (ou seja, é totalmente novo e requer muita explicação ou é uma solução muito familiar?)
  50. O quão rápido está mudando o seu mercado-alvo? (ou seja, que respostas a esta lista de perguntas será diferente no próximo ano ou na próxima década, e por quê?)

Fonte: Blog More Certo

O que achou destes questionário? Você já tinha pensado isso antes? E quão bem você conhece o seu mercado-alvo?

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