Descrições de imóveis mais atrativas


Descrições de imóveis mais atrativas

drawing ahouseListas e descrições bem-feitas de imóveis, obviamente, costumam chamar mais atenção dos clientes, gerar mais interesse e, portanto, aumentar consideravelmente as chances de negociação imobiliária.

Se o corretor souber como elaborar bons textos com o nível adequado de objetividade e ao mesmo tempo de atratividade, ele poderá conquistar mais contatos de venda e encher a sua carteira de clientes potenciais. Que tal saber como você poderia aumentar a atração de seus anúncios de imóveis? Confira no texto a seguir!

Destaque as características mais desejadas do lugar

Pesquise o que os compradores mais buscam ou desejam na mesma localidade doimóvel que você vai anunciar e chame a atenção para as características que casarem com essas demandas. Se as pessoas procuram uma casa com jardim na frente ou um apartamento com varanda, e o imóvel que está descrevendo traz essas características, informe sobre tal fato de maneira mais rumorosa e exposta. Coloque essas distinções logo no início de sua descrição e na frase de chamada para o anúncio.

Use palavras-chave

Acompanhe as tendências do mundo imobiliário e abuse das palavras-chave que agregam valor ao imóvel. Afinal, existem palavras que apresentam uma descrição precisa do local. Porém, há aqueles termos e expressões que geram encantamento e que produzem muito mais destaque para certos cômodos, ambientes e para a destinação que se pretende dar à habitação.

É o caso de palavras como, por exemplo, bar, gourmet, paisagismo, quarto de hóspedes, pintura nova, entre muitas outras. Isso, é claro, varia de local para local e de tempos em tempos. Para se ter uma ideia do poder de magnetismo de certas palavras, um estudo feito no exterior afirmou que a palavra “belo” utilizada em conjunto com alguma característica ou cômodo do imóvel aumenta em torno de 15% a rapidez de venda.

Use descrições que brincam com os sentidos

Esta é uma dica importante, mas que não deve ser empregada com exagero. É conveniente e até fascinante que o agente imobiliário saia do convencional e brinque com a imaginação dos clientes, oferecendo descrições que apelam aos sentidos das pessoas. Assim, os simples “pisos de madeira” poderiam receber o acréscimo de “que brilham sob a luz do sol”, ou o tradicional “vista para o mar” se transformaria em “maravilhoso panorama da natureza praiana”. Mas é preciso tomar cuidado para não perder a objetividade e transformar a descrição em um texto quase literário.

Preste atenção na correta ortografia

Talvez nem todos os compradores estejam atentos para os erros gramaticais, ortográficos ou de pontuação, mas existe uma gama enorme de pessoas que rapidamente observam quando um deslize desse acontece. E, se o erro for grande ou, pior, houver repetidos vícios de linguagem e frases mal escritas, os anúncios tenderão a afastar esses clientes.

Erros como esses dão um aspecto de pouco profissionalismo e cuidado ao anunciante. Mesmo que o bom uso do idioma não seja o seu forte, procure melhorar o seu português e trate os conteúdos de suas descrições com bastante zelo e prudência. Uma boa dica é ter uma pessoa para ajudá-lo a escrever e a revisar os seus textos.

E as suas descrições já seguem essas ideias? Como você tem elaborado os textos de seus anúncios? Compartilhe com a gente suas experiências!

Fonte: Blog Bem direto

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Posted on 19/11/2014, in Artigos. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

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