Redes sociais podem destruir o seu negócio


Redes Sociais

Redes sociais podem destruir o seu negócio

Todo mundo fala que você deve ter um perfil nas principais redes sociais e mantê-lo atualizado. A lista de vantagens descritas é imensa e os perigos de estar fora disso ainda maior. Mas, o que poucos comentam são as desvantagens dessas mesmas redes sociais e por que você deve tomar muito cuidado com elas. E agora é a hora de você saber disso:

Redes sociais são para quem é rápido na resposta

As redes sociais vivem em tempo real. E esse tempo real é mundial. Mesmo que o seu negócio seja 100% local e de funcionamento diurno, você não tem controle sobre quem irá acessar o seu perfil e quando. Um potencial cliente pode querer uma informação enquanto ele está em viagem no Japão, por exemplo.

Ele irá deixar perguntas no perfil de vários corretores e o primeiro que responder pode levar o contrato, pois já deixou uma primeira ótima impressão. Assim, você precisa estar preparado para atender a essa demanda da melhor maneira possível, ainda que isso signifique terceirizar o serviço.

Redes Sociais não separam pessoal do profissional

Sua vida está exposta na rede, mesmo que você não queira. A privacidade oferecida pelo Facebook, Twitter, Google+ e outros, deixa várias brechas. Assim, mesmo que você tenha uma página profissional completamente distinta da pessoal, seus clientes podem acabar tendo acesso à sua vida fora do trabalho ao fazerem uma busca pelo seu nome no Google.

E se você está pensando que a resposta é simplesmente não ter página pessoal, saiba que isso não resolve, porque seus familiares e amigos continuarão tendo. A solução para isso é fazer uma auditoria frequente do seu nome na internet, para ver que fotos e textos aparecem com o seu nome, e, gentilmente, pedir para que aqueles que causam constrangimento sejam deletados ou alterados.

Redes Sociais nunca esquecem

Elefante perde feio para a memória das redes sociais. Lá, o que foi dito fica para sempre. Comentários negativos de seus clientes, erros de português, críticas destrutivas, campanhas mal feitas, tornam-se imortais. O mesmo vale para postar mais notícias do que o necessário, e tornar-se uma atualização desagradável.

E não adianta apagar, porque alguém pode ter visto o problema antes da correção e já ter compartilhado com o mundo todo. Assim, o ideal é pensar muito antes de fazer qualquer inclusão em redes sociais e manter a qualidade de seu negócio em alta. E se no primeiro item foi dito que é preciso ser rápido, lembre de também acertar na resposta. Do contrário, é melhor ser lento do que virar meme, certo?

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Posted on 24/11/2014, in Artigos, Papo para corretor. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

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