Mitos do mercado imobiliário – Para corretores


Mitos

Mitos do mercado imobiliário – Para corretores

Quem está iniciando na carreira de corretor de imóveis, ou mesmo quem já exerce a profissão há algum tempo, deve estar acostumado a escutar algumas “verdades” sobre a corretagem e o mercado imobiliário como um todo. Apesar de considerar que algumas dessas noções ainda podem ser levadas em conta, muitas dessas frases repetidas à exaustão, não passam de mitos! E para ser um corretor de sucesso, preste atenção e não se deixe enganar com esse tipo de desculpas.

Mitos do mercado imobiliário – Para corretores

 1- Vender bem é um DOM!

Com certeza, você já ouviu esse papo! Não é incomum dizer que um corretor que está sempre cheio de contatos e que tem sucesso em suas vendas “nasceu com esse dom”. Na verdade, a profissão de corretor tem muitos desafios específicos, e quem tem habilidade para lidar com essas questões, como o cliente que não está pronto para realizar uma compra, acaba se dando melhor. O importante é não usar esse mito do dom como desculpa! Todas as habilidades de um bom corretor podem ser aprendidas e treinadas. Se manter informado, atualizado e principalmente atento às demandas do seu cliente vai dar resultados tão ou mais positivos!

Mitos do mercado imobiliário – Para corretores

 2- Imóvel é tudo igual

Sempre que um imóvel novo entrar na sua carteira, não deixe de visitá-lo com olhos atentos como se fosse um cliente. Ter informações detalhadas de usados ou de novos empreendimentos sempre ajuda, mas você vai precisar saber de mais detalhes para responder à questões que os clientes vão fazer, e ai somente a apresentação da incorporadora não vai bastar.

Mitos do mercado imobiliário – Para corretores

 3 – O mercado está ruim

Ok, não podemos dizer que a economia anda das melhores e que o mercado está em alta e super otimista. Mas não deixe que essa desculpa congele os seus negócios, ainda existem lançamentos que vendem muito bem no seu primeiro fim de semana de stand e usados que não ficam por muito tempo no mercado. Trabalhe duro e seja o corretor a fechar essas vendas. As pessoas no geral perderam o medo de investir em imóveis e o crédito imobilário aumentou, mesmo que não seja o melhor dos cenários, também não é dos piores!

Mitos do mercado imobiliário – Para corretores

 4- Existe uma fórmula para vender bem

Não é porque uma venda foi realizada de maneira fácil e rápida que você deve repetir todas as suas táticas com o próximo cliente! Lembre-se que cada cliente deseja uma coisa diferente no imóvel que está buscando, pode ser desde um simples investimento até a realização do sonho da casa própria. Outra diferença pode estar no tipo de abordagem preferida, enquanto alguns clientes odeiam que o corretor seja insistente e muito presente, outros vão precisar que você praticamente os guie pela mão durante o processo. Desta forma antes de sair seguindo fórmulas, procure entender o que o seu cliente realmente busca.

Mitos do mercado imobiliário – Para corretores

Mito 5- Corretor ganha muito dinheiro rapidamente

Talvez esse seja o mito mais perigoso da profissão, atraidos pelos anúncios de vagas de incorporadoras que chegam a oferecer salários de até R$30.000. A verdade é que sim, é possível ter uma vida confortável sendo corretor, mas também é importante levar em conta que você talvez não venda todos os meses. Por isso, antes de sair gastando ou de fazer planos irreais, saiba que é importante ter uma boa reserva para usar nos meses mais fracos.

Fonte: Blog Viva Real 

About PH Consultoria

Autor do Blog

Posted on 26/11/2014, in Artigos, Papo para corretor and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: