Como encontrar pedreiros e outros profissionais na internet


Como-encontrar-pedreiros-e-outros-profissionais-na-internet

Quem já precisou de um pedreiro ou qualquer outro profissional para reparos domésticos sabe como é difícil achar um disponível, muito mais quando se trata de achar alguém com boas referências. Sites como GetNinjas e Habitíssimo e franquias como Dr. Resolve e Dr. Faz Tudo tentam fazer a ponte entre quem precisa do serviço e quem oferta esse tipo de trabalho.

Desde os 25 anos José Adeilton Francisco de Oliveira é pedreiro. Hoje, aos 35 anos, consegue parte dos clientes através da internet. Ele é um dos cadastrados no site GetNinjas, onde oferece seu trabalho há dois meses. “Tenho recebido sempre mensagens de clientes, os avisos vêm através de mensagens (SMS) no meu celular”, conta Adeilton, que já anuncia na internet há três anos em sites de classificados em geral. “Mas nunca tinha retorno, aí vi um banner do GetNinjas e resolvi testar”, conta.

Serviços como o GetNinjas vêm ganhando mercado no Brasil. O brasileiro GetNinjas atua desde 2011 e tem 604 profissionais cadastrados em Pernambuco. O Habitíssimo, fundado na Espanha em 2009 e que atua no Brasil desde 2011, informa ter mil pessoas oferecendo serviços de reparos domésticos no Estado. Ambos resolvem o problema da referência permitindo que os clientes avaliem os prestadores de serviço, com resultados visíveis a quem está fazendo a consulta de preços.

Nos dois, os clientes fazem orçamentos gratuitamente. Já os profissionais podem aderir sem pagar nada, mas é preciso fazer assinaturas, com preços diversos, para ter alguns privilégios. No GetNinjas, por exemplo, os pagantes têm preferência no envio de orçamento. “Mas outros critérios, que são importantes para os clientes pesam também”, explica CEO do GetNinjas, Eduardo L’Hotellier. Ele se refere a variáveis que vão desde a proximidade geográfica até a operadora de celular do consumidor e do prestador de serviço.

FRANQUIAS

As franquias de serviços para o lar também se propõem a facilitar essa conexão. A diferença é que elas são quem fazem o serviço orçado através de seus sites. A Dr. Faz Tudo e a Dr. Resolve funcionam de modo semelhante: pela internet ou pelo telefone, o cliente diz o que precisa e um representante da empresa vai na casa do interessado fazer o orçamento, sem custos. “Atendemos também por telefone, mas a maioria prefere fazer via internet”, diz o gerente da Dr. Resolve da unidade Boa Viagem Norte, Paulo Carlos.

Ex-executivo de uma empresa de construção pesada, Paulo Almeida hoje é franqueado da Dr. Faz Tudo Madalena e Várzea. Tem uma equipe própria de profissionais qualificados e contrata terceirizados quando os serviços são maiores. Ele diz que, quando era empregado, sentia na pele a dificuldade de achar bons profissionais. Mas, para o empresário, o aumento do mercado imobiliário no Recife amplificou a necessidade de serviços como o dele. “Outro fator é que as pessoas não têm a cultura de fazer manutenções preventivas no imóvel, como se faz nos carros”, complementa.

Fonte: Jornal do Commercio

About PH Consultoria

Autor do Blog

Posted on 15/12/2014, in Artigos. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: