Corretor, comece 2015 com o pé direito


aNO NOVO

Corretor, comece 2015 com o pé direito

Quer começar 2015 com o pé direito e a certeza de que muitos negócios de sucesso virão nos próximos meses? Então comece agora mesmo a arregaçar as mangas e a tomar algumas medidas essenciais para que o novo ano seja cheio de resultados positivos.

Para começo de conversa, você terá que olhar para o passado. Sim, nada de ir atrás de novidades, clientes e projetos sem antes garantir que você não irá cometer os mesmos erros.

Analise suas atividades, os serviços que você oferece, o seu fluxo de caixa e, até mesmo, sua mesa de trabalho. Verifique o que está no seu escritório sem perspectiva de agregar valor nem mesmo a longíssimo prazo. Descubra também o que atrapalha a sua produtividade, e o que faz seu trabalho ser mais desgastante.

Dê uma olhada para dentro de si mesmo também. Identifique seus pontos fracos e fortes, coisas que você precisa mudar ou melhorar, e outras que precisam ser melhor divulgadas. Defina seu papel enquanto corretor de imóveis e seus diferenciais da concorrência.

Se você fez um planejamento para 2014, é hora de tirá-lo da gaveta e revisá-lo.Verifique quais metas você atingiu, e fique feliz por isso. Veja quais ficaram no papel, e seja honesto quando tentar responder o porquê. Talvez você tenha desejado dar um passo maior do que a sua perna. Talvez tenha faltado persistência. Ou dinheiro. Ou foi algum concorrente ou legislação inesperada que atrapalhou a sua jornada?

Chega um ponto em que você sozinho não vai descobrir onde precisa melhorar, por isso peça feedback. E não só a seus clientes. Peça feedback aos seus colegas corretores, a seus mentores, e até a seus amigos e familiares. Mesmo que eles não entendam nada de mercado imobiliário, eles podem te surpreender com um ponto de vista completamente novo.

Agora, defina novas metas para 2015. Se der para aproveitar alguma meta de 2014 que ficou pelo caminho, também pode. Só se lembre que meta tem data para ser atingida e tem número a ser verificado. Ser o melhor corretor da sua cidade não é meta. Vender um mínimo de 10 imóveis por mês, isso sim é meta.

De posse das suas metas, elabore um cronograma de ações. Organize as tarefas e atividades que terá que colocar em prática para conquistar os seus objetivos. Mais uma vez, escreva quando, como e quanto. Identifique em que precisará investir e que custos desnecessários poderá cortar.

Por fim, é só determinar mecanismos de avaliação e monitoramento de desempenho ao longo do ano. Nada de deixar para descobrir o que não está dando certo quando for tarde demais.

No mais, basta assumir o compromisso de fazer o que foi planejado acontecer.

 

About PH Consultoria

Autor do Blog

Posted on 16/12/2014, in Artigos. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: